Prefeitura de Paracatu

CANTATA DE NATAL ENCANTA SERVIDORES E COMUNIDADE NO SAGUÃO DA PREFEITURA

À tarde desta quinta-feira, 18, foi marcada pelas tradicionais músicas natalinas, que foram cantadas pelas crianças que compõem o Coral Águias, coordenado pela servidora pública Carmelita.
A iniciativa partiu da equipe da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Turismo e teve como objetivo presentear os servidores públicos, bem como os usuários dos mais variados serviços públicos municipais.
Em clima de Natal, os presentes se encantaram com as crianças que cantaram clássicos, como: Noite Feliz e Bate o Sino Pequenino.

Na oportunidade o prefeito municipal agradeceu aos servidores pela dedicação, trabalho e amizade ao longo deste ano de 2014 e desejou um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos.

coral 08706

coral 08305

coral 08004

coral 07803

coral 07402

coral 09501

ALUNOS DO PROJETO VALORIZANDO VIDAS VISITA GABINETE DO PREFEITO.

Alunos visitam o Prefeito Municipal mostrando o valor de cada atleta nas competições e
foram destaques.
Evento aconteceu dia 07/12/2014 no Ginásio do Cruzeiro no Distrito Federal teve a participação dos alunos do Projeto VALORIZANDO VIDAS de responsabilidade do Vereador GILVAN RODRIGUES juntamente com o Faixa Preta de Jiu-Jitsu Leonardo Viana, Faixa Azul Leonardo Bispo e Giane Marques ajudando na organização.
Os mesmos levaram os atletas de faixa etária entre 09 e 15 anos para competir com atletas de Brasilia e região, conseguindo se destacar muito bem. Foram 07 atletas em 1º lugar e 02 atletas e 2º lugar representando o município de Paracatu-MG.
Para que esse feito acontecesse, tivemos grande colaboração da Secretaria de Esporte ( Walter José de Souza e Jamir Rodrigues dos Santos) do Vereador Gilvan Rodrigues juntamente com a Prefeitura de Paracatu-MG.
ATLETAS:
Cauã Martins – 1º lugar
Felipe – 2º lugar
Gabriel Viana – 1º lugar
Gustavo de Souza – 2º lugar
Lara – 1º lugar
Larissa – 1º lugar
Lucas – 1º lugar
Mauricio Junior – 1º lugar
Vitor Hugo – 1º lugar

cultura 04901

ENTREGA DO SELO DE QUALIDADE/ CENTROCAP PARA ARTESÃS DE PARACATU

ARTESÃOS DE PARACATU, QUE PARTICIPARAM DO PROJETO DE FORTALECIMENTO DA INDÚSTRIA ARTESANAL RECEBERAM O SELO DE QUALIDADE DA PRIMEIRA FASE DO PROCESSO PARA A CERTIFICAÇÃO.
O PROJETO TEM POR OBJETIVO IMPLANTAR UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E COM ISTO AUMENTAR A COMPETITIVIDADE E A VISIBILIDADE DO PRODUTO. OU SEJA, POR MEIO DELE OS ARTESÃOS TÊM CONDIÇÕES DE MELHORAR A SUA FORMA DE TRABALHAR.
NOVE ARTESÃS DE PARACATU FIZERAM O ACOMPANHAMENTO E PARTICIPARAM DA “EXPÔ MINAS” EM BELO HORIZONTE, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL CASA DE CULTURA; QUE TAMBÉM LEVOU UMA MISSÃO A BELO HORIZONTE COM O OBJETIVO DE OBSERVAR/ANALISAR OS QUESITOS NECESÁRIOS PARA QUE NO PRÓXIMO ANO PARACATU POSSA TER UM STAND A ALTURA DOS TALENTOS PARACATUENSES.TAIS ARTESÃS RECEBERAM A CERTIFICAÇÃO DO INSTITUTO DE QUALIDADE SUSTENTÁVEL – I.Q.S.
O IQS – INSTITUTO DE QUALIDADE SUSTENTÁVEL SURGIU POR INICIATIVA DO CENTRO CAPE, COM FINANCIAMENTO DA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL QUE ENTENDEU SER NECESSÁRIO CRIAR UMA FORMA DE AJUDAR O ARTESÃO NA ORGANIZAÇÃO DA SUA PRODUÇÃO, PARA QUE ELE FOSSE RECONHECIDO POR ISTO. ESSA CERTIFICAÇÃO OFERECE VANTAGENS, COMO:
– MELHORAR A IMAGEM DA EMPRESA;
– AUMENTAR A CONFIANÇA DE SEUS CONSUMIDORES;
– FACILITAR O ACESSO A NOVOS MERCADOS, NO PAÍS E NO EXTERIOR;
– VALORIZAR O PRODUTO;
– REDUZIR CUSTOS DA PRODUÇÃO;
– E TER UM DIFERENCIAL ENTRE OS SEUS CONCORRENTES.
COM ESTE DOCUMENTO O ARTESÃO TEM COMO COMPROVAR QUE A SUA EMPRESA É CERTIFICADA NO SISTEMA DE GESTÃO.
O IQS É, PORTANTO, O RESULTADO DO TRABALHO DE TODOS QUE CONTRIBUEM COM A MELHORIA CONTÍNUA DOS ARTESÃOS. PARA TANTO, PARACATU, TEM BUSCADO AMPLIAR O APOIO AOS ARTESÃOS POR MEIO DE ORGANIZAÇÕES SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM O CRESCIMENTO DESSES EMPREENDEDORES TÃO ESSENCIAIS PARA NOSSA CULTURA E NOSSO DESENVOLVIMENTO.
A SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS ACONTECEU NA CASA DE CULTURA DIA 15/12/2014 AS 20h30min H COM A PRESENÇA DA SENHORA RITHA DE CÁSSIA JÁCOME – COORDENADORA DE PROJETOS DO CENTRO CAPE, DA SENHORA TÂNIA MACHADO – PRESIDENTE DO CENTRO CAPE ( QUE FEZ QUESTÃO DE VIR A PARACATU RECONHECENDO O POTENCIAL ARTESANAL DA CIDADE), ISAC ARRUDA – SECRETÁRIO DE CULTURA E GRACIELE MENDES – DIRETORA DA CA AS DE CULTURA, MAIOR INCENTIVADORA DO PROJETO.
ARTESÃS PARACATUENSES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DO SETOR ARTESANAL MINISTRADO PELO IQS:

ANA MARIA GOSLING ULHOA – CHOCHET
ARLENE FREITAS ROQUETE VIDAL – MDF
DELMA APARECIDA MENDES DA SILVA – CABAÇAS
ELIANA EDWIRGES SOUZA – ENXOVAIS INFANTIS
MARIA BEATRIZ MARINHO DE LIMA ZAHN – BORDADOS E PATCHWORK
NÁDIA SEBASTIANA BATISTA DE AMORIM VALADARES – BORDADO
TEREZINHA SANTIAGO CORDEIRO – BORDADOS E PATCHWORK
NEUSA IMACULADA DE FARIA PEREIRA – BORDADO
MARIA JOSÉ LESSA – BORDADO

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
Licitacoes-100x100 Licitações PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Ouvidoria-100x100 Ouvidoria