Prefeitura de Paracatu

Prefeito Municipal de Paracatu, entrega a nova ponte do Povoado São Domingos.

Mais uma obra realizada com recurso próprio e custou ao município R$ 116.000,00 (cento e dezesseis mil reais). A nova ponte, compromisso assumido em campanha, possui 12 metros e ficou pronta em 90 dias.

Segundo o Secretário de transportes, Paulo Antônio Pereira, a ponte foi construída atendendo prioritariamente as necessidades daquela região e o desejo do prefeito de realizar obras que estejam diretamente relacionadas com o que cada comunidade realmente precisa.

Para o prefeito Olavo Condé os moradores do povoado São Domingos, assim como a população de modo geral, têm contribuído com a administração municipal, por meio de sugestões, pedidos e principalmente quando acompanha de perto as ações do governo. Isso é muito bom, porque ninguém governa uma cidade como a nossa, sozinho. Precisamos de união, mais participação de quem deseja ver a cidade crescer de verdade. Eu fico muito satisfeito de entregar essas obras para o povo paracatuense e pretendo fazer mais pelo bem-estar de todos, afirma Condé.

Obra realizada no Povoado São Domingos nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 18 horas, próximo a ponte. Momentos de descontração e bela festa no povoado, que é referência da história de nossa Paracatu.

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 010A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 015A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 019A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 028A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 039A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 060A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 063A

INAUGURAÇÃO PONTE SÃO DOMINGOS 023a

Pedra Fundamental do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros é lançada em Paracatu

No último dia 03 de julho aconteceu em Patos de Minas, por ocasião do Dia Nacional do Bombeiro e em comemoração aos 37 anos de existência da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Patos de Minas, a qual o Pelotão de Paracatu estará submetido, o lançamento da Pedra Fundamental da unidade do Corpo de Bombeiros/Paracatu.

Como estava previsto junto ao comando do Corpo de Bombeiros, posteriormente e em data agendada pelo Prefeito Olavo Condé, o lançamento da Pedra Fundamental em Paracatu seria feito em seguida, registrando perante a comunidade paracatuense o início efetivo dessa conquista para nossa cidade.

Esse dia chegou e a cerimônia simbólica e de grande relevância para toda a sociedade aconteceu nesta quinta-feira, 28, às 14 horas, nas dependências da sede do DNIT.

Para o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, coronel Felipe Aidar, o lançamento da Pedra Fundamental do Pelotão de Paracatu sinaliza definitivamente para toda a população de que a tão esperada instalação do Corpo de Bombeiros de Paracatu já é uma realidade. Primeiro, faltavam os recursos humanos. Nós já estamos na fase de formação dos novos soldados. Logo que ficamos sabendo dessa demanda nós já deixamos uma reserva de materiais justamente para atender Paracatu. O comando reforçou ser prioridade número um essa instalação. afirmou o coronel Felipe, que agradeceu as autoridades pelo empenho de trazer o Corpo de Bombeiros para Paracatu, uma cidade que há anos sonhava com essa conquista. Agradeço especialmente ao prefeito Olavo Condé, que lutou incansavelmente para concretizar esse sonho, disse o coronel.

Segundo o prefeito Olavo Condé, as obras de readequação da sede do DNIT têm previsão de início para outubro deste ano e provavelmente serão concluídas no início de 2015. Já era uma demanda antiga de todos os paracatuenses e graças a Deus tudo está encaminhado, disse Condé.

Logo após a instalação do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, a administração dará sequência aos trabalhos para a instalação de uma unidade do SAMU, que também funcionará no mesmo espaço.

pedra fundamental 00302

pedra fundamental 00703

pedra fundamental 01304

pedra fundamental 01805

pedra fundamental 02606

pedra fundamental 03007

pedra fundamental 03808

pedra fundamental 04409

pedra fundamental 05210

pedra fundamental 06201

Prefeito Municipal entrega pavimentação asfáltica no Povoado do Cunha

A obra foi realizada com recurso próprio no valor de R$ 294.000,00 (duzentos e noventa e quatro mil reais) e foram feitos 6.160 m2 de pavimentação asfáltica no povoado, além de 1.760 metros de meios-fios, bocas de lobo, descidas d’água em ½ calha, dissipadores, entrada de descida d’água, remanejamento de cercas de arame, entre outros.

O asfalto é de boa qualidade, com reforço do sub-leito, base estabilizada em cascalho laterítico, imprimação com CM-30, pintura de ligação com RR- 1C e concreto asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à quente, tudo de acordo com especificações da Secretaria Municipal de Obras e normas vigentes.

Segundo o Secretário de Obras, Paulo César André, os trabalhos serão intensificados em vários pontos da cidade e obras diversas serão executadas. O prefeito Olavo Condé quer que as demandas da própria comunidade sejam atendidas. Para Condé, a administração sempre se pautará pela transparência e participação popular, pois ninguém melhor do que o cidadão para nos ajudar a melhorar cada vez mais nossa cidade.

Para o prefeito municipal Olavo Condé a obra no povoado do Cunha é fundamental para os moradores daquela localidade, pois além de ser uma reivindicação antiga, o assalto diminui muitos problemas, tais como, poeira e lama que geram inúmeros transtornos, principalmente para a saúde de crianças e idosos. O compromisso da administração municipal está diretamente ligado ao bem-estar da população, no cuidado com as pessoas, por isso obras relevantes e sonhadas há anos serão sempre prioritárias.

A entrega da obra foi quarta-feira, 27 de agosto, em frente ao Bar da Marilda, às 17 horas. os moradores prestigiaram esse momento no povoado.

inauguração 091a

inauguração 095a

inauguração 097a

inauguração 105a

inauguração 109a

inauguração 120a

ENCONTRO ENTRE INVEPAR E EMPRESÁRIOS DE PARACATU

Buscando a valorização do empresariado local, a Prefeitura de Paracatu, em parceria com a ACE e a ADESP, promoveram encontro entre a INVEPAR (Consórcio gestor da BR 040) e os empresários de Paracatu, fornecedores de matéria prima e serviços. O objetivo da reunião foi, primeiramente apresentar a empresa que cuidará da duplicação da BR 040 aos empresários de Paracatu e, também, discutir a importância de prestigiar os empresários de Paracatu fornecedores de matéria prima e serviços para as obras de duplicação da BR 040 e durante o período de gestão da rodovia já privatizada. A reunião foi realizada no dia 20 de agosto às 20 horas na Casa do Empresário (ACE).

show montenegro 05002

show montenegro 05303

show montenegro 05604

show montenegro 06005

show montenegro 06706

show montenegro 07007

show montenegro 07208

show montenegro 08209

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Licitacoes-100x100 Licitações Ouvidoria-100x100 Ouvidoria