Prefeitura de Paracatu

Prefeitura de Paracatu e Corpo de Bombeiros assinam convênio

O prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, recebeu na manhã do dia 24 de fevereiro de 2015, oficiais do Corpo de Bombeiros (CBMMG) para a assinatura do termo de convênio nº 6.192/2015 que objetiva o estabelecimento de condições de cooperação mútua visando à execução pelo CBMMG, dos serviços de prevenção e de combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e defesa civil no Município de Paracatu e região para a edificação e instalação da futura fração do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, tem a missão de dotar a futura sede do Corpo de Bombeiros com efetivo humano tecnicamente habilitado, apto a exercer suas funções prestando um serviço de qualidade à comunidade paracatuense.

O convênio prevê que o Município providencie a adequação do prédio, onde será instalada a unidade do Corpo de Bombeiros, que em breve funcionará junto ao DNIT, à Rua Bento Pereira Mundim, 94, no centro de Paracatu.

A secretária municipal de Governo, Francy Helle R. Condé Couto, que assina junto com o Prefeito o termo de convênio (foto), e o secretário municipal de Planejamento de Gestão, Erasmo Neiva, também participaram da reunião no gabinete do prefeito.

O convênio, publicado no Diário Oficial do Estado, irá vigorar por doze meses a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado pelas partes, até o limite de 60 (sessenta) meses, sempre mediante a assinatura de Termo Aditivo.

A assinatura do convênio era o passo que faltava para que o Município pudesse providenciar a licitação da obra da sede do Corpo de Bombeiros e SAMU.

A partir de agora todos os encaminhamentos estão sendo feitos para que o Edital de Licitação da Obra seja lançado até o fim deste mês, com previsão de conclusão da licitação no fim de abril do corrente ano, quando então será iniciada a obra propriamente dita, com previsão de entrega à população em até dezembro deste ano.

Vale lembrar que o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Paracatu já está lotado em Patos de Minas e, tão logo seja concluída a obra da sede em Paracatu em até dezembro do corrente ano, será instalada definitivamente a corporação aqui em Paracatu e assim o grande sonho dos paracatuenses será realidade.

Obras - Transporte 01201

Obras - Transporte 01402

REUNIÃO PRODUTORES RURAIS

A secretaria municipal de agricultura comunica aos produtores rurais da Associação do São Sebastião que no dia 09 de março, segunda-feira, às 17 horas, na escola do São Sebastião, haverá uma assembleia geral dos associados com a presença da Secretária Municipal de Agricultura, com a finalidade de discutir o estatuto do trator da comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3671 5855 ou 3672 2340.

Paracatu Integra a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

O Prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, assumiu no dia 25 de fevereiro, a Vice Presidência da Associação das cidades Históricas de Minas Gerais, a cerimônia de posse aconteceu em São João Del Rei.

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e tem como finalidades: planejar e executar atividades culturais, bem como sua relação com o turismo e a educação; promover o desenvolvimento integrado e a infraestrutura dos programas a serem executados, preservando o patrimônio histórico/cultural dos municípios integrantes.

Fazer parte desta Associação é colocar a Cidade de Paracatu no topo das cidades históricas de Minas Gerais

IMG-20150225-WA0007

IMG-20150225-WA0008

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PRODEP PRODEP Licitacoes-100x100 Licitações PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Ouvidoria-100x100 Ouvidoria