Prefeitura de Paracatu

PREFEITURA DE PARACATU REALIZA GRANDE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS

A Prefeitura de Paracatu está realizando licitação na modalidade de Pregão, na forma Presencial, com participação de 17 (dezessete) empresas de várias regiões do País, com vistas a aquisição de medicamentos, num total aproximado de 500 (quinhentos) itens, destinado ao Hospital Municipal e outros órgãos da Secretaria de Saúde. A sessão de julgamento iniciou-se as 09:00 hs do dia 06/07/2015, com perspectiva de encerramento no dia 08/07/2015. Dada a complexidade de julgamento (exames de CBPF e Registro dos produtos na ANVISA), a licitação será uma das mais longas da atual Administração e atenderá a demanda do Município até meados do exercício de 2016. A previsão de custos é da ordem de R$9.900.000,00 (nove milhões e novecentos mil reais).

licitação 00102

licitação 00401

VESPERATA EM PARACATU

Sabedores da grandiosidade musical e da beleza da Vesperata de Diamantina, o Secretario de Cultura – Isac Arruda e a Diretora-presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura – Graciele Mendes -, estiveram em Diamantina/MG, exclusivamente para juntos, trazerem a Paracatu esse grande espetáculo, abrilhantando ainda mais o Festival Cultural e Gastronômico de Paracatu.
A nossa cidade, recebeu 50 músicos da Banda Mirim de Diamantina, devidamente acompanhados pelo renomado maestro Patrick Aguilar.
Na noite do dia 04 de julho, o Largo da Jaqueira ficou ainda mais bonito! Para a lateral do prédio da Casa de Cultura, estavam focados todos os olhares de um público atento e ansioso.
Os músicos estavam posicionados nas janelas deste casarão que é um orgulho para Paracatu, e o maestro num palco em meio ao público. E foi um grandioso show!!! As muitas pessoas que vieram, encantaram-se com a belíssima noite musical proporcionada ao público da cidade.
Sob a regência do Maestro Patrick Aguilar, o público pôde ouvir melodias como “Cavalaria Ligeira”, pot-pourri de “Temas de Desfile”; reviver as emoções dos anos 80 com uma seleção de músicas que fizeram ( e ainda fazem) o povo dançar – “Alternative Festival”; seleção das mais marcante músicas de “Tim Maia”; seleção de músicas da Banda “ Roupa Nova” com destaque para “ Whisky a go go”, seleção de músicas dos anos 60, algumas canções de Adoniram e no fechamento do espetáculo “ Amigos para Sempre”…
O público paracatuense ficou MARAVILHADO, com tamanha expressão de bom gosto musical e cultura apresentados na noite.

A Vesperata de Diamantina surgiu na noite enluarada do dia 16 de agosto de 1997, no lançamento do programa de Desenvolvimento do Turismo, PRODETUR, tendo como realizadoras a Banda do Terceiro Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e a Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz.
A Banda Municipal Prefeito Antônio de Carvalho Cruz foi criada no ano de 1985 por iniciativa do Prefeito Antônio de Carvalho Cruz que tinha como filosofia a integração social de crianças e adolescentes em situação de risco, através da música.
Diamantina é uma cidade que soube conservar sua arquitetura, sua cultura e sua natureza e se tornar uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do Brasil. Possui casario colonial de inspiração barroca, construções históricas, suas igrejas seculares, paisagem cênica e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical, com suas serenatas e Vesperatas que tocam no mais profundo da alma. Arquitetura e os aspectos culturais inspiram artistas e faz de Diamantina um lugar onde o erudito e o popular mistura-se.

 

 

 

DSCN480907 DSCN481906 DSCN482905 DSCN485302 DSCN485704

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM DIVERSOS BAIRROS DE PARACATU

O presente convênio é uma parceria entre o Município e a KINROSS do repasse de 750.000,00 mil reais para a legalização dos Bairros “Bela Vista II”, “Alto Colina”, “Amoreiras II” e “Esplanada”, por serem regiões próximas a KINROSS e declaradas de interesse social.

O Município irá contratar, por meio de licitação, uma empresa especializada para a execução dos serviços. Todas as famílias que desejam participar do Programa serão cadastradas.

Neste momento será realizado o levantamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis sobre a situação imobiliária de cada imóvel para fins de instruir a ação judicial. Finalizada a primeira etapa desse trabalho, serão ajuizadas as ações de USUCAPIÃO.

Vale ressaltar que todas as despesas serão arcadas pelo Município para as pessoas contempladas pelo PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

As famílias contempladas pelo PROGRAMA serão àquelas cuja renda familiar não ultrapasse 5 (cinco) salários mínimos. Quem tem renda superior a cinco salários mínimos pode aderir ao PROGRAMA. Porém, nesses casos os proprietários deverão se cadastrar no Programa e arcar com as custas, mediante o pagamento de uma taxa previamente informada.

Por trata-se de área ocupada por terceiros, ou seja, essas áreas possuíam um proprietário, a ÚNICA forma de legalizar será através da propositura de ações judiciais declaratória de usucapião.

O ato de assinatura do convênio marcado para esta quarta-feira às 18 horas na quadra do bairro Amoreiras II conta com a presença de autoridades locais, presidentes de associações de bairros e representantes de segmentos da comunidade.

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PRODEP PRODEP Licitacoes-100x100 Licitações PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Ouvidoria-100x100 Ouvidoria