Prefeitura de Paracatu

SEMEA REALIZA BLITZ EDUCATIVA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoiou a inciativa da Polícia Ambiental e realizou no último dia 15 de outubro uma blitz educativa na MG 188 com o tema “Dia do Consumo Consciente”. Na oportunidade também participaram da atividade a Guarda Mirim, a Copasa e o IEF.

Durante toda a manha, vários carros foram abordados e receberam informações que enfatizaram principalmente o consumo consciente da água. Além de panfletos os motoristas receberam também mudas que foram doadas pelo IEF.

blits educativa ambiental (8)a

blits educativa ambiental (4)a

Paracatu comemora seus 216 anos!

As comemorações pelos 216 anos de Paracatu entraram para a história da cidade como uma das melhores de todos os tempos. Foram cinco dias de festividades.

Os dois primeiros dias foram marcados com muita oração e louvor. A abertura oficial aconteceu, na quinta-feira, 16, com a celebração da Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade e um belíssimo show com Anjos de Resgate, quando a banda apresentou dois novos vocalistas que arrancaram muitos aplausos do público.

Na sexta, 17, um culto especial atraiu milhares de pessoas para a Avenida Olegário Maciel e a presença marcante do irmão Lázaro emocionou a todos.

No sábado, 18, o dia foi dedicado às crianças e às famílias. Muitos brinquedos e brincadeiras fizeram a festa da garotada e logo no comecinho da noite um show com os palhaços Patati e Patata deu um colorido a mais a festa. Para a idealizadora do show infantil, a Secretária Municipal de Governo, Francy Helle Condé Couto, em uma festa grande como é o aniversário de Paracatu não poderia faltar um dia especial para que os pais pudessem se divertir com seus filhos. Para mim, shows como o infantil, agregam muito. É uma festa para a família e isso é essencial, afirma Francy Helle.

No domingo a Administração Municipal prosseguiu com as comemorações abrindo espaço para artistas da cidade, com a apresentação da banda Republicana e Emanuele e Banda.

Na segunda- feira, 20 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Esportes, levou para a avenida aproximadamente 2 (duas) mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, gestantes, cadeirantes e idosos que em suas mais de sessenta alas passaram a mensagem do desfile cívico, tema deste ano voltada para a EDUCAÇÃO como BASE DE TODA CONQUISTA. O público prestigiou em massa, a estimativa passada pela PM, foi de cerca de 30 mil expectadores.

À noite a cidade parou para ver um dos cantores mais queridos do arrocha. Depois de um belo espetáculo pirotécnico, Israel Novaes subiu ao palco para alegria dos fãs por volta das 22 e quarenta minutos e fez uma de suas mais marcantes apresentações.

Foi uma programação mais que especial e uma festa feita para todos, afirmou o prefeito Olavo Condé, que parabenizou os servidores municipais pelo empenho, agradeceu a presença e participação do grande público e cumprimentou toda a cidade pelos 216 anos. É com muita alegria no coração que fazemos parte de mais uma festa da nossa cidade, que é, sem dúvida, uma das datas mais especiais de nosso calendário. Parabéns Paracatu, disse Condé.

PROGRAMAÇÃO PARALELA E DIVERSIFICADA TAMBÉM AGRADA PARACATUENSES E VISITANTES

Além da programação na Avenida Olegário Maciel, outras atrações também abrilhantaram o aniversário de Paracatu.

Um delicioso almoço servido pelas e para as bordadeiras que trabalham com o artesanato local abriu as atividades culturais da semana comemorativa.


Paracatu Antiga em Maquetes, por Ronaldo Rabelo também pode ser apreciada em uma exposição realizada na Fundação Municipal Casa de Cultura.

Ainda no cenário cultural, foi inserida no Salão de Fotografias da Casa da Cultura, a foto de mais um paracatuense ilustre. Joaquim André Sobrinho, “Zote André” (In Memorian), como era carinhosamente conhecido, foi eleito por um conselho a personalidade de 2014 a ocupar seu espaço junto ao seleto grupo composto por 43 homenageados. Para familiares, amigos e autoridades um merecido reconhecimento ao maestro fundador da Sociedade Corporação Musical Lira Paracatuense.

O esporte local também foi responsável por proporcionar momentos de descontração ao paracatuense em festa. Os times Vila Mariana e Amabap se encontraram nos gramados na disputa pelo título do Campeonato Taça Cidade, série B (aspirante). A Liga Paracatuense de Esportes homenageou nesse torneio, Eulálio Primo (Lalim) pelos serviços sociais prestados às crianças e adolescentes.
Depois de uma acirrada disputa nos pênaltis sagrou-se campeã a equipe Vila Mariana.

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Licitacoes-100x100 Licitações Ouvidoria-100x100 Ouvidoria