Prefeitura de Paracatu

Uaitec Paracatu se destaca entre as unidades de Minas Gerais

No segundo Bimestre de 2015 Março/Abril a Uaitec Paracatu ficou em 1º lugar entre as 106 Uaitec’s de Minas Gerais.
A Uaitec é a primeira universidade pública gratuita de Paracatu, que veio para ampliar as oportunidades aos jovens e adultos no mercado de trabalho. Motivo de alegria e orgulho para a Administração Municipal, notadamente para a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Fatima Ulhôa e das Coordenadoras Marilene Araújo e Ana Paula Souza, que recebeu e-mail da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, parabenizando Paracatu que em quase duzentas cidades que têm UAITEC, ficou em 1º lugar entre as que tiveram o maior número de alunos inscritos nos cursos de Inclusão Digital e Cursos Presenciais no período de Março 2015 a Abril 2015, no total foram mais de 740 alunos inscritos. O principal objetivo é duplicar esses números no 3º Bimestre de 2015.
Quem deseja adquirir novos conhecimentos ou se aperfeiçoar profissionalmente, pode ingressar em um dos cursos gratuitos de capacitação disponíveis na UAITEC . São 72 opções nas áreas de : Desenvolvimento de Habilidades, Formação Profissional, Inovação e Empreendedorismo-Novos Negócios, Meio-ambiente, Rede Tecnológica de Capacitação para APAEs, Saúde, Bem-Estar e Cidadania, Tecnologia da Informação e Comunicação. Além da Pós-graduação Engenharia da Inovação e cursos práticos de informática básica e corte costura.
A UAITEC funciona na Avenida Aeroporto – Paracatuzinho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para fazer o cadastro, deverá apresentar carteira de identidade, CPF, e se menor, é necessário estar acompanhado de um maior responsável, no ato da inscrição. Para maiores informações, o número do telefone é (38) 3671-9722.

divulgação 2

divulgação

Confira o cronograma da Campanha de Vacinação contra gripe em Paracatu

A Campanha de Vacinação contra gripe já começou em Paracatu e os postos de saúde já estão abastecidos com dose da vacina.

O público alvo são os idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação.

Na Zona Rural a vacinação começara a partir desta segunda conforme escala divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Confira abaixo:

18/5 PORTO BURITI
19/5 ASSENTAMENTO VITÓRIA DA CONQUISTA
20/5 ASSENTAMENTO BELO VALE
25/5 ASSENTAMENTO ESPERANÇA
26/5 SEDE DA ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃO

Em junho, a escala é a seguinte:
01/6 ASSENTAMENTO SANTA ROSA
02/6 ASSENTAMENTO JAMBEIRO
03/6 PROJETO ENTRE RIBEIROS
15/6 ASSENTAMENTO HEBERT DE SOUZA E
22/6 FAZENDINHA LUZ E VIDA

A vacina diminui muito os riscos de contrair a gripe. Em indivíduos saudáveis a eficácia chega a 90%. Previna-se!

MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS PELOS TELEFONES 3671 3555 OU 3671 1286.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Paracatu – MG

Cursinho Pré-Vestibular Municipal já possui aprovados na 1ª fase da UFU

O Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura, antes mesmo de encerrar suas atividades neste primeiro semestre, já apresenta saldo positivo no que diz respeito às aprovações de seus alunos. Alguns deles, no mês de abril, prestaram vestibular na renomada Universidade Federal de Uberlândia – UFU – e “fizeram bonito”: não apenas conseguiram a aprovação na Primeira Fase, como também foram muito bem classificados na prova.

Para que os alunos obtivessem bons resultados nessa prova, a Coordenação, juntamente com os professores do Cursinho, preparou, no dia 11 de abril, um “Aulão de Revisão” totalmente voltado para a UFU, com questões e pontos relevantes cobrados nos últimos vestibulares da instituição, específicos das áreas de Biologia, Português, Redação, Matemática e Física.

Dentre os aprovados, selecionamos alguns para falar sobre a experiência de estudar no Cursinho Pré-Vestibular Municipal, e sobre a aprovação nessa 1ª Fase:

“O cursinho Pré Vestibular da Prefeitura vem me ajudando bastante na minha trajetória nos estudos. Com ótimos professores, venho aprendendo bastante e com isso percebo que estou cada vez mais perto de entrar em uma boa Universidade. Com minha determinação e com a assistência que o curso me oferece, tenho a combinação perfeita para que eu consiga realizar meus objetivos. Sem a ajuda do Cursinho estaria sem foco, mas ainda bem que tive a oportunidade de ser um aluno do curso e queria agradecer por isso. A todos envolvidos, professores e especialmente aos professores Caio e Diego, que admiro muito. Enfim, muito obrigado ao cursinho por esta oportunidade de adquirir conhecimentos que vou levar comigo para a vida toda.” Abner Carneiro de Melo, aprovado para a 2ª Fase para o curso de Sistema de Informação

Fernanda Ferreira – “Fui aprovada na 1ª fase do curso de enfermagem na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O cursinho Pré Vestibular com certeza me ajudou bastante. Agradeço a Deus por ter abençoado para que o cursinho desse certo. Sou grata aos professores que são excelentes profissionais, e também à coordenação, que me deram essa grande oportunidade. Quando entrei no cursinho, me senti muito bem e fiquei admirada com a motivação que eles passam e isso faz muita diferença nos estudos. Obrigada a todos pela oportunidade”.

Pedro Henrique Sousa Dias, aprovado em Engenharia Elétrica – “O cursinho Pré Vestibular me ajudou bastante a conseguir a aprovação na 1ª fase da UFU. Apesar do pouco tempo de aula, nota-se uma boa qualidade dos professores, que sempre estão procurando fazer cada vez melhor. Os professores trazem assuntos atuais e com ótimas questões para que os alunos se desenvolvam e fiquem melhores em interpretação de textos e em conteúdos que trazem maior dificuldade. Tudo isso aliado a ‘Aulões Pré-prova’, como ocorreu o ‘Aulão da UFU’, em que os professores analisaram provas anteriores e falaram possíveis questões que poderiam cair no vestibular, sendo que muitas delas estavam na prova, principalmente nas disciplinas de biologia, geografia, matemática e português.”

Wandir Chaves, aprovado para o Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: “O preparatório pré-vestibular que funciona na Escola Multi Tech é um ótimo cursinho, pois possui estrutura digna de um cursinho privado e professores muito bem capacitados dentre eles destaco: Prof. Haroldo Sagae (Mat/Fís), Prof. Caio Resende (História) e Diego Caldas (Geografia). Para que o cursinho funcione a todo vapor com toda essa estrutura e sem decréscimo em seu rendimento, é claro que também possui uma coordenação que sempre traz informações de vestibulares abertos e notícias atuais agregando muito aos conteúdos de algumas aulas. Agradeço muito a oportunidade de fazer parte desse time, e assim, tento retribuir tudo isso com uma aprovação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”.

Todos os aprovados participaram da Segunda Fase (composta de questões abertas) do referido vestibular e estão todos bastante otimistas e na expectativa do resultado final, que tem data prevista para o dia 23 de julho. Parabéns, alunos! Que venham novas aprovações!

O Cursinho Pré-Vestibular é um projeto de educação desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Escola Multi Tech. As aulas acontecem na sede da Escola, situada no centro da cidade, de segunda à sexta-feira, de 19 às 22h30min, e aos sábados, de 14 às 17h. É TOTALMENTE GRATUITO e voltado para alunos que cursam o 3º ano do Ensino Médio, bem como para os que já concluíram o ensino médio mas ainda não ingressaram no ensino superior.

Além das aulas, nossos alunos recebem assessoria permanente, com acompanhamento de agendas dos importantes vestibulares abertos no País, sendo diariamente informados e orientados quanto ao conteúdo que as melhores bancas vêm cobrando, além de suporte técnico de alta qualidade, com vistas a ajudá-los nessa importante etapa de vida, em que são feitas as escolhas profissionais.

Correção ortográfica: Professora Marina Neiva.

FONTE: Matéria exibida pelo Paracatu.net

143195870386421100

DIA DO GARI

Prefeitura de Paracatu comemora a data com servidores do setor

A manhã desta sexta-feira, 15, foi especial para a Prefeitura de Paracatu. Antecipando a comemoração ao “Dia do Gari”, que ocorre em todo o país no dia 16 de maio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura, organizou um café da manhã para 77 garis.

Além das delícias preparadas para os servidores, todos receberam uma camiseta alusiva à data, demonstrando o respeito e o carinho da atual administração pelos trabalhadores, que tanto fazem pelo município.

Durante a entrega, o servidor Gaspar Gonçalves dos Santos agradeceu a administração por valorizar o serviço dos garis. O Secretário Igor Pimentel fez um agradecimento a todos, que no dia a dia se dedicam com afinco a um serviço essencial ao município.

O vice-prefeito, Dr. José Altino, e o presidente da Câmara Municipal, João Archanjo, também participaram da confraternização. José Altino levou a mensagem do Prefeito Olavo Condé, que cumpre agenda de trabalho em Brasília (DF). Ele lembrou do compromisso que o governo tem com o bem-estar dos servidores, buscando sempre melhorar as condições de trabalho para todos.

Dia do Gari 00202

Dia do Gari 00603

Dia do Gari 01704

Dia do Gari 01905

Dia do Gari 02506

Dia do Gari 02707

Dia do Gari 02808

Dia do Gari 03601

DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SÃO DEBATIDOS DURANTE CONFERÊNCIA MUNICIPAL

A quinta Conferência realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social teve como tema este ano “A Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direitos”.
O evento, realizado em abril, contou com a presença de autoridades locais e representantes de diversos segmentos da sociedade.
Na oportunidade, o prefeito municipal, ressaltou a importância de ouvir o clamor da juventude que representa o futuro. Os jovens, por sua vez, apontaram desafios e expuseram seus principais anseios.
Durante a conferência atrações populares apresentadas pelos próprios adolescentes demonstraram o interesse de manter vivas as tradições culturais de Paracatu.
Denis Jesus da Silva, presidente do CMDCA, fez um balanço positivo da conferência e afirmou que, questões essenciais à família, como valores e responsabilidades foram evidenciados durante o encontro visando ampliar no município ações em prol de nossas crianças e adolescentes.

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 01502

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 09909

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 08008

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 10501

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 07407

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 06606

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 05505

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 03404

LANÇ. LIVRO HANSENÍASE 02403

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PRODEP PRODEP Licitacoes-100x100 Licitações PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Ouvidoria-100x100 Ouvidoria