Prefeitura de Paracatu

MEIO AMBIENTE

Lideranças discutem projeto
em defesa do Rio Paracatu

O prefeito municipal participou, no dia 10 de abril, de uma reunião na sede do Clube de Campo do Brasília Country Clube, na Fazenda Porto Buriti, às margens do Rio Paracatu, onde foi debatida a implantação do “Projeto Produtor de Água das Sub-bacias dos Córregos Engenho Velho, Boa Sorte e Santo Aurélio”, uma iniciativa pioneira também apoiada pela Câmara Técnica de Planos e Projetos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paracatu (CBH-Paracatu).
No evento ocorreu uma palestra do Dr. Paulo Romano, ex-secretário adjunto da SEAPA-MG, que falou sobre a questão do uso da água no meio rural, ressaltando, entre outros aspectos, a importância da união de forças em defesa do Rio Paracatu.
O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, que estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Paracatu, João Archanjo, e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Igor Pimentel, declarou que os dados apresentados pelos técnicos do IEF da EMATER e pelo Dr. Paulo Romano são fundamentais para que as ações necessárias sejam desenvolvidas. “As informações aqui divulgadas servem para embasar o projeto, que visa a revitalização do Rio Paracatu”, afirmou Olavo Condé.
Participaram da reunião, além da Prefeitura e Câmara de Paracatu, representantes do Sindicato de Produtores Rurais de Paracatu, SEBRAE-MG, DVPA- Destilaria Vale do Paracatu, Agroenergia, EMATER-MG, ADESP e Brasília Country Clube.

DSC0029005

DSC0029306

DSC0030707

DSC0027202

DSC0028103

DSC0028404

DSC0032901

EXPOSIÇÃO ART’CATU

A exposição Art’Catu foi lançada dia 11 de abril na Galeria de Artes da Casa de Cultura e permanece aberta gratuitamente para visitação de 09:00 às 18:00 horas.
Art’Catu é mais uma tentativa de valorizar a produção artesanal de nossa cidade.
A Casa de Cultura de Paracatu oferece aos turistas e a toda população local a rica oportunidade de conhecer, valorizar e comercializar todo tipo de artesanato produzido em Paracatu através da II Art’Catu: Artesanato Típico da Região.
Contatos com artesãos de Paracatu, procure a lojinha da Casa de Cultura.

DSC_1536 (Custom)

DSC_1527 (Custom)

DSCN4283

DSCN4279

DSC_1475 (Custom)

MERENDA ESCOLAR

Comissão da Secretaria de Educação
realiza vistoria em creches e escolas

As Unidades Escolares Municipais Creche Maria da Conceição, Escola Municipal Professora Maria da Trindade Rodrigues e Escola Municipal Joaquim Adjuto receberam a visita de representantes da Secretaria Municipal de Educação, junto com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Paracatu. Na oportunidade, a comissão vistoriou o fornecimento de gêneros alimentícios a estas instituições de ensino do município.
Diante do diagnóstico apresentado pelas representantes das escolas e verificado in loco pela comissão, conclui-se pela normalidade de fornecimento dos alimentos necessários à merenda dos estudantes nas três instituições até o mês de março. A partir deste primeiro acompanhamento, visando continuar a garantir aos estudantes o fornecimento do lanche escolar completo, a Secretaria de Educação acionou o Superintendente de Licitações e obteve um saldo de produtos referentes à Ata de Registro de Preços/2014. Segundo a Secretaria de Educação, Fátima Ulhoa, os produtos necessários estão sendo entregues nas escolas de forma gradativa, à medida que chegam ao estoque da Secretaria.
Esse trabalho de acompanhamento, segundo Fátima, é de fundamental importância e prosseguirá ao longo deste semestre, com visitas realizadas a qualquer momento, de acordo com a necessidade. Tudo para continuar mantendo a qualidade da alimentação escolar em nossas escolas municipais.

RETIRADA DE BLOQUETES

O bairro Arraial D’angola é contemplado com a ação

Moradores das ruas Alexandre Silva e Dom Serafim no bairro Arraial D’angola foram contemplados com a retirada dos bloquetes para posterior asfaltamento. A obra faz parte do projeto de mobilidade urbana da Prefeitura de Paracatu. Durante sua execução, o trânsito está sendo desviado para a rua Professor José Joaquim Costa que passa a funcionar em mão dupla.

bloquetes obras 00203

bloquetes obras 00102

bloquetes obras 00401

RV-TVWeb-100x100 TV WEB NF-e-100x100 Nota fiscal Eletrônica
Escrita Fiscal
Transparencia-100x100 Portal da
Transparência
PRODEP PRODEP Licitacoes-100x100 Licitações PlanoDiretor-100x100 Plano Diretor GuiasTributos-100x100 Guias e Tributos PMSB-100x100 Plano Municipal de
Saneamento Básico
gestão educacional-100x100 Gestão Educacional ProtocolosDocumentos-100x100 Gestão de Protocolo
Documentos e Fluxo
ConsultaPublica-100x100 Consultas Públicas ServMilitar-100x100 Serviço Militar Ouvidoria-100x100 Ouvidoria