Turismo esportivo, é uma atividade realizada em locais onde predomina o contato com a natureza. A flora, a fauna e os ecossistemas de Paracatu realçam o atrativo, estimulam a prática do esporte aliada à contemplação da natureza.

img

O Circuito das Cachoeiras do Prata está localizado a 37 Km da cidade de Paracatu. O local é ideal para prática do Ecoturismo, formado por propriedades particulares voltadas para o entretenimento e a preservação ambiental, onde a maior riqueza são as águas que nascem em mais de nove nascentes. Situado ao pé da serra, possui diversas cachoeiras e trilhas.

O conjunto de quedas d´águas encontra-se a aproximadamente quarenta quilômetros do centro de Paracatu, sendo aproximadamente trinta quilômetros em estrada de terra. Com destaque para as cachoeiras do Ascânio e barra do Prata. Para chegar ao conjunto de quedas d´águas deve-se percorrer aproximadamente quarenta quilômetros do centro de Paracatu até o local, sendo trinta quilômetros em estrada de terra. Vários eventos acontecem ao longo do ano, com o objetivo de mostrar aos visitantes as belezas naturais da cidade.

Vários eventos acontecem ao longo do ano, com o objetivo de mostrar aos visitantes as belezas naturais da cidade.