Agentes buscam focos do mosquito transmissor da Dengue

Agentes buscam focos do mosquito transmissor da Dengue

A Prefeitura Municipal de Paracatu continua no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela (urbana). Ao longo da semana, a Unidade de Vigilância em Saúde está vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos.

Os agentes estão fazendo uma inspeção cuidadosa em caixas d’água, calhas e telhados, aplicando larvicidas e inseticidas. Além disso, durante as vistorias a unidade está orientando os moradores com folhetos explicativos quanto à prevenção e cuidados.

Os dados sobre a Dengue em Paracatu são preocupantes e mostram que, apesar da ampliação das ações de rua de nossos agentes, a cidade está em risco de entrar em uma epidemia. Noventa por cento dos focos do mosquito estão dentro das residências e a cidade tem um índice de infestação predial seis por cento acima do recomendado.

Com atitude, a Prefeitura vem mostrar aos paracatuenses a necessidade de que todos ajam juntos contra o mosquito, que agora, transmissor de quatro doenças, ficou ainda mais perigoso.

Por isso, a principal arma contra o mosquito é a prevenção. Fique atento, o maior foco de reprodução estão nas casas. Uma mudança que envolve metas fáceis de serem cumpridas e conhecidas por quase todos: é preciso cuidar para que não haja água parada em pneus velhos e vasos de plantas e caixa d’água destampada. Até ralos não utilizados com freqüência são alguns dos locais que o mosquito deposita seus ovos.

A Prefeitura Municipal informa que mesmo com a campanha de Carnaval, a campanha da Dengue vai continuar.

Em caso de dúvidas no combate ao Aedes Aegypt, a população deve entrar em contato diretamente com a Unidade de Vigilância e Saúde, no telefone (38) 3671 1139.

“ATITUDE! A única solução para Combater a Dengue”

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário