Marcha pelas Mulheres marca o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Paracatu e o Conselho da Mulher promoveram nesta quarta-feira, 8 de março, a “Marcha pelas Mulheres”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A caminhada contou com a presença de várias servidoras, vereadores e do público em geral.

Durante a caminhada que saiu da Praça do Santana e passou pelas ruas do centro da cidade, a secretária de Governo, Francy Helle Remígio Condé, distribuiu rosas para as mulheres. Houve também a participação da banda de música da Guarda Mirim e a entrega de panfletos de conscientização alertando a população contra a violência doméstica.

O evento que faz parte de uma semana inteira de homenagens e ações voltadas para o “Dia Internacional da Mulher, terminou na Praça Firmina Santana com uma intervenção do grupo Levante Núcleo de Mulheres que abordou a violência contra as mulheres. Ao final, a cantora Emanuele Morais encerrou o evento com show acústico.

A programação da Semana da Mulher segue neste sábado, 11 de março, com o “PRÊMIO MULHERES DE EXCELÊNCIA 2017”, organizado pela Prefeitura através da Fundação Municipal Casa de Cultura e apoio da Kinross. O evento, que vai premiar e homenagear as mulheres da cidade terá também shows com a Banda Tablado Mineiro e o Grupo Viola Flor, no Largo do Rosário, a partir das 19h. Haverá ainda no espaço, uma feira dedicada às mulheres intitulada: “Charme e Chic”, que venderá produtos exclusivos e especializados, além de barracas de alimentação.

No domingo, dia 12 de março, acontece a “II CORRIDA DA MULHER”, saindo da porta da Prefeitura, às 08 da manhã. Uma manhã de comemoração e atividade física para as mulheres, familiares e amigos se divertirem na Olegário Maciel.

No dia 22 de Março, está marcada a “AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PMPA”, com início às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal de Paracatu. A Audiência visa discutir o Plano Municipal de Políticas para as mulheres junto à sociedade. A participação de todos é extremamente importante para garantir um plano democrático, tangível e eficiente.

Incluímos ainda atividades de outros parceiros apoiadas pela administração, como a da Votorantim Metais Zinco, que realizará a Palestra aberta ao público: “A Importância da Mulher no Mercado de Trabalho”, com a palestrante Leila Ferreira, no Salão Social do Jóquei Clube de Paracatu no dia 16 de março, às 19h. E ainda o Troféu: “Mulheres Reais”, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher na Câmara e pela Câmara Municipal de Paracatu, em sessão solene, que acontecerá no dia 15 de março de 2017, às 19h30 no plenário da Câmara.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações