Mulheres paracatuenses são homenageadas na Câmara

A Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher promoveu na noite desta quarta-feira, 15 de março, o troféu “MULHERES REAIS”. A cerimônia aconteceu no plenário Vereadora Luíza Rocha e contou com as presenças do Vice-prefeito Adelson Cunha, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Sidiléia Aparecida de Jesus Almeida, da Procuradora Especial da Mulher na Câmara, vereadora Marli Ribeiro, além dos demais vereadores e familiares das homenageadas.

O evento que já é parte do calendário da Câmara Municipal foi instituído pela ex- vereadora Heloísa Cunha e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O objetivo é homenagear mulheres que se destacaram em algum segmento da sociedade. Cada um dos 17 vereadores indicou uma agraciada que durante a solenidade recebeu o Troféu Mulheres Reais.

A cerimônia contou também com apresentações musicais que encantaram os presentes e as homenageadas. Durante a entrega do troféu cada vereador fazia a leitura de um breve histórico de vida da homenageada emocionando os presentes.

Para a servidora pública e diretora presidente do Grupo Escoteiro em Paracatu,a psicóloga Mônica Cardoso Naves Ulhoa, indicada pela vereadora Marli Ribeiro,o prêmio é um reconhecimento do trabalho realizado durante anos. Servidora há 25 anos, a psicóloga que atualmente trabalha no Centro de Saúde Alto do Córrego e uma das fundadoras do Grupo Escoteiro em Paracatu que há 22 anos trabalha com crianças e jovens do município. Não posso deixar de falar do Grupo Escoteiro Paracatu que muito me honra de ter sido uma das fundadoras. Gostaria de agradecer a todos os membros do grupo porque é um trabalho feito por uma grande equipe. Agradeço também a vereadora Marli Ribeiro pelo reconhecimento.”

A homenageada pelo vereador Paraíba, Gislene Silva Couto, coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, agradeceu a iniciativa da Câmara e dedicou o prêmio a todas as pessoas que prestigiaram a cerimônia. “Agradeço às pessoas que valorizam nosso trabalho, que tem sido diferenciado, e reconhecido pelo estado, e também pela carinhosa receptividade por parte de nosso cliente final quando apresentamos nosso trabalho de combate as endemias”.

Para vereadora Marli Ribeiro é uma honra para a Câmara Municipal coroar a força da mulher paracatuense. Segunda a parlamentar, as homenageadas representam as mais de 42 mil mulheres do município que são exemplos de força e coragem.

Durante o seu discurso, o Vice-prefeito Adelson Cunha parabenizou as agraciadas pelo belo trabalho que muitas delas desenvolvem em prol do município. Segundo ele, cada uma tem uma bela história que precisa ser compartilhada com a sociedade. Bastante emocionado, ele agradeceu também à sua mãe, Dona Dedete, presente na platéia. “Minha mãe representa todas as mulheres paracatuenses, é um exemplo de vida que inspira várias mulheres como vocês, ela é uma mulher real.” Concluiu.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações