Prefeitura inaugura nova Pista de Skate na cidade

Com o objetivo de estimular o lazer e a prática de esportes, na tarde desta quinta-feira, 16 de março, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, inaugurou a Pista de Skate localizada no Bairro Jóquei Clube. Participaram da cerimônia o Vice-prefeito, Adelson Cunha, secretários municipais, o ex-vice-prefeito José Altino, a vereadora Marli Ribeiro, servidores públicos, vereadores e os skatistas.

A obra é uma antiga demanda dos jovens que praticam o esporte na cidade. A pista foi construída nos padrões exigidos para a prática segura dessa modalidade. A verba para custear a obra veio através do Ministério dos Esportes e da Prefeitura Municipal de Paracatu. A contribuição do governo federal é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Lincoln Portela (PRB), a pedido da vereadora Marli Ribeiro (PSDB) e conta também com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Durante a cerimônia, o público presenciou o descerramento da placa de inauguração e uma benção especial do Padre Valdeci e do Missionário Paulo Ribeiro. A pista ainda recebeu a arte dos grafiteiros Gustavo Alves Silva, Flávio Simplício Maia Filho e Higor Fernandes.

Para a vereadora Marli Ribeiro essa conquista é fruto de uma luta que começou em 2013 quando recebeu em seu gabinete vários jovens que pediam a construção de uma pista nos padrões técnicos adequados para a prática do esporte. “Quando fui procurada pelos skatistas, logo abracei esta causa e levei o pedido ao prefeito Olavo Condé que foi sensível ao nosso pedido”. Ainda segundo a parlamentar, o esporte é uma forma de manter a juventude longe das drogas e da violência. “Precisamos ocupar os espaços públicos com oportunidades. A pista de skate é um exemplo disso”, afirmou a vereadora.

Durante discurso, o secretário de Esporte e Lazer, Walter José de Souza, agradeceu ao prefeito Olavo Condé por possibilitar que obras desta natureza sejam construídas no município pelo bem-estar da população. O secretário agradeceu ainda o empenho da vereadora Marli Ribeiro e do deputado Lincoln Portela que constantemente acompanham o trabalho da Prefeitura.

Para o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, a construção deste novo espaço vai proporcionar aos jovens mais segurança e qualidade na prática do skate. “Os nossos jovens não vão precisar mais se arriscar nas ruas. Agora, eles terão um local adequado para praticar o esporte”. Ainda segundo o Prefeito investir em esporte é investir em saúde e em qualidade de vida. Olavo Condé ressaltou também que as conquistas da administração se devem ao trabalho em conjunto entre o legislativo e executivo. “O município de Paracatu já inaugurou diversas obras importantes, isso graças ao trabalho em conjunto dos vereadores e dos secretários, que se unem para o bem maior da população.”

Para a realização do evento, A Prefeitura Municipal de Paracatu agradece o apoio do Hospital Municipal, da Copasa, da Coopervap e da Secretaria de Esporte e Lazer.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações