Reuniões agilizam a construção das 200 casas do Vida Nova I

200 casas do programa Minha Casa, Minha Vida serão construídas em um terreno cedido pelo Governo Federal, próximo a APAE, em um projeto chamado “Vida Nova I”. O programa tem como entidade organizadora a Agência de Desenvolvimento Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), em parceria com a Prefeitura Municipal.

O assunto foi tema da reunião entre o Secretário Municipal de Planejamento, Erasmo Neiva, o consultor da Agência de Desenvolvimento Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), Edinon Jesus da Silva, o assessor do Deputado Federal Paulo Abiackel, Luigi D’Ângelo, e o gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Viana, na tarde desta quinta-feira, 30 de março, em Brasília.

Além de discutir a real situação do processo de construção das casas, o encontro abordou também as várias demandas entre a Caixa Econômica Federal e a AGEVALE, como por exemplo a necessidade da liberação da Caixa, uma vez que, os projetos já estão prontos e aguardam somente a liberação da instituição para iniciar a construção.

Já em outra reunião que aconteceu no Rotary Clube de Paracatu, também nesta quinta-feira, o consultor da Agência de Desenvolvimento Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), Edinon Jesus da Silva informou aos beneficiários que irão receber as casas no “Vida Nova I”, o balanço do processo de construção dos imóveis. Foi explicado também à parceria da Prefeitura no programa, bem como a lei que apoia todos os beneficiários, entre outros assuntos.

Participaram da reunião, o secretário municipal de Planejamento, Erasmo Neiva, a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, a Diretora do Setor de Habitação da secretária de Ação Social, Maria Geralda, além do consultor da Agência de Desenvolvimento Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), Edinon Jesus da Silva, entre outras autoridades.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações