Prefeitura apresenta várias ações em prol do município

O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, e o vice-prefeito, Adelson Cunha, participaram de uma série de reuniões nesta quinta-feira, 6 de abril, em Paracatu. A agenda iniciou com o Primeiro Encontro de Gestores Municipais de 2017 que aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR) e foi promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE).

Com a presença do Prefeito, Olavo Remígio Condé, do vice-prefeito, Adelson Cunha, da secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, do Deputado Estadual Andre Quintão (PT), e de várias autoridades, foram discutidos assuntos pertinentes à gestão pública dos 19 municípios que compõem a AMNOR, entre eles, o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que organiza as ações da assistência social por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ainda durante a manhã, o vice-prefeito Adelson Cunha, participou da entrega oficial de um caminhão para a Cooperfruta. A aquisição do veículo para o nosso município se deu por meio de uma emenda do deputado Andre Quintão e vai beneficiar produtores da agricultura familiar do município.

Durante o evento, o vice-prefeito Adelson Cunha destacou o trabalho do deputado em prol do município e ressaltou a importância da agricultura familiar. “Agradeço ao deputado pelo empenho e por valorizar o pequeno produtor do nosso município. A prefeitura apoia e incentiva a agricultura familiar, pois ela é responsável por mais de 80% dos empregos gerados no campo”, ressaltou.

Já durante a tarde, o município foi agraciado com mais um veículo, por meio de outra emenda parlamentar do deputado Andre Quintão destinado à Fundação Conscienciarte. O evento de entrega aconteceu na própria instituição com a presença do vice-prefeito Adelson Cunha, de secretários municipais, além de várias autoridades.

Na oportunidade, o deputado Andre Quintão destacou o belo trabalho ofertado pela instituição aos jovens. “Não pude deixar de ajudar uma entidade que desenvolve um trabalho social tão importante e de resultado. Com a valorização da juventude vamos caminhar para um futuro melhor”, destacou.

Para encerrar a agenda, Paracatu recebeu no fim da tarde desta quinta-feira a visita do deputado federal Franklin Lima (PT do B). O convite foi feito durante reunião realizada no gabinete do deputado no mês de março em Brasília. Na ocasião, o Prefeito Olavo Condé e o vereador Marcos de Oliveira solicitaram recursos para o município.

O parlamentar foi recebido pelo vice-prefeito Adelson Cunha no auditório da Fundação Casa de Cultura e pelo vereador Marcos de Oliveira. Durante a visita, o deputado anunciou a destinação de emendas para município. Segundo o parlamentar, serão repassados R$ 500 mil para obras de infraestrutura e R$350 mil para a agricultura.

Agenda em Brasília

Depois da participação no Primeiro Encontro de Gestores Municipais de 2017, o Prefeito Olavo Condé cumpriu agenda em Brasília na tarde desta quinta-feira, 6 de abril. A reunião foi com o Secretário Nacional de Futebol, Gustavo Perrella, e contou com a participação do Secretário Municipal de Esporte, Walter José de Souza e do vereador Marcone responsável por agendar a reunião. Durante o encontro, o Prefeito Municipal tratou de assuntos de interesse do município na área do esporte.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações