Chá Social da Melhor Idade

Com o tema “Em busca de saúde e diversão” foi realizado na última sexta-feira, 07 de abril, pela Prefeitura Municipal de Paracatu através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e diversos órgãos ligados à secretaria, o Chá dos Idosos, uma confraternização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Horizonte.

Realizada na sede da instituição, os presentes conferiram várias atividades promovidas pelos enfermeiros do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro JK, além de truco, douradinha e muito forró para animar os convidados.

Durante a confraternização, vários idosos manifestaram a alegria de participar do evento. Foi o caso de Dona Maria da Paz, que faz parte da associação do bairro JK e agradeceu todos os colaboradores por desenvolver esse importante projeto. Já para seu Manelinho, morador do bairro Paracatuzinho, todas as atividades são interessantes, mas o truco tem a sua preferência. Para a moradora do bairro Projeto 21, Dona Edione Nogueira, participar de eventos como esse, faz com que ela esqueça os problemas do dia-a-dia.

Na oportunidade, a psicóloga do CRAS Novo Horizonte, Carla de Souza Ferreira, ressaltou a importância do evento. “O projeto promove a alta estima, o lazer e a socialização dos idosos, proporcionando assim um momento de descontração”, concluiu.

O evento foi uma parceria do CRAS Novo Horizonte, do Conselho do Idoso, da Secretaria dos Conselhos, e dos PSFs (Programa Saúde da Família) dos bairros JK, Novo Horizonte e Nossa Senhora de Fátima.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações