Prefeito e secretários municipais analisam propostas do PPA

O Prefeito Municipal Olavo Condé, o Vice prefeito Adelson Cunha, além de todos os secretários municipais e servidores responsáveis pelos processos de execução orçamentária de cada secretaria, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 17 de abril, no auditório da Casa de Cultura para tratar sobre a execução do Plano Plurianual 2018-2021, metas e indicadores que serão incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2018 e no PPA -2018-2021.

O Plano Plurianual é o planejamento das ações do governo para o período de quatro anos, onde ficam definidos diretrizes, objetivos e metas que são detalhados nas Leis Orçamentárias Anuais. Com o PPA, o município estabelece prioridades e passa a gerir melhor os recursos.

Durante a reunião que foi conduzida pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão Erasmo Neiva, foram repassadas as 194 ações sugeridas pela população e pela administração durante as sete audiências promovidas pela secretaria de Planejamento e Gestão, além de todos os indicativos elaborados pela ONU, que institui os eixos que as cidades devem seguir para melhorar a qualidade de vida dos habitantes

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Olavo Condé ressaltou a necessidade de analisar criteriosamente todas as propostas. “A ideia é criar uma sintonia entre os órgãos ligados à Prefeitura quanto às solicitações do PPA 2018/2021, além de discutir a execução orçamentária com os técnicos de cada secretaria”, concluiu.

Os secretários municipais tem até esta quarta-feira, 19 de abril, para analisar todas as propostas e repassar à Seplag para apresentação da LDO à Câmara Municipal.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações