Paracatu é contemplado com dois veículos Okm

Representando o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, o Secretário de Meio Ambiente Igor Pimentel Cruz, acompanhado pelo Chefe Regional do Instituto Estadual de Floresta (IEF), Afonso Boaventura participaram nesta terça-feira, 02 de maio, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, da cerimônia de entrega de 160 veículos destinados ao Instituto Estadual de Floresta (IEF). A solenidade foi presidida pelo Governador de Minas Fernando Pimentel.

Em Paracatu, um dos veículos será utilizado no Parque Estadual do município, para o transporte de pessoas e equipamentos. O espaço abrange uma área superior a 6 mil hectares, com a finalidade de preservar a biodiversidade regional e garantir a disponibilidade hídrica de Paracatu.

A área do parque compreende parte das microbacias do ribeirão Santa Izabel e córrego do Espalha, ambas definidas como Área de Proteção Especial (APE) para fins de preservação de mananciais, além de estar bem próxima ao rio São Marcos, divisor interestadual com o município de Cristalina (estado de Goiás) e importante afluente do rio Paranaíba. Já outro veículo será destinado ao viveiro de mudas, que funciona próximo a faculdade Finom.

Ao todo 160 veículos foram distribuídos por todo estado de Minas Gerais, para atendimentos diversos e combate a incêndios florestais. Foram investidos R$ 13,3 milhões na compra dos veículos.

Para o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, Paracatu é um município de grande extensão, que abriga áreas de proteção ambiental que tem que ser preservadas. “Tenho certeza que esses veículos vão contribuir para a manutenção e preservação desses espaços. Vamos continuar buscando recursos para melhorar os órgãos ambientais, além de incentivar a educação ambiental em nosso município".

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações