Alunos do AABB Comunidade recebem visitas em tarde especial

Nessa terça-feira, 02 de maio, o vice-prefeito de Paracatu, Adelson Cunha (PSD), a Secretária de Educação Fátima Ulhoa, o vereador Marcos Oliveira (PSDB), e servidores municipais visitaram o “Programa Integração AABB Comunidade de Paracatu”. Nas dependências da instituição eles puderam ver de perto algumas das nove oficinas desenvolvidas com trezentos e cinquenta crianças e adolescentes.

Os alunos das aulas de Arte e Beleza, Culinária, Fazendo Arte e Reciclando, Teatro e Dança receberam os visitantes com muito entusiasmo demonstrando um pouco do que estão aprendendo nas oficinas do programa que tem como responsável a coordenadora pedagógica Camila Almeida. Ela, que assumiu recentemente o programa, se sente orgulhosa com os resultados obtidos. Camila conta que além dessas cinco oficinas, o AABB Comunidade oferece aulas de Coral e Dança, Futebol Infanto-Juvenil, Jiu Jitsu e aulas de natação para todas as crianças.

Um dos momentos marcantes do dia foi a chegada do educador social Fábio Faria (conhecido como Fábio Kaball) com o mais novo campeão do Circuito Brasília de Jiu Jitsu, Kenidy, acompanhado de sua mãe, Ana Maria, que com apenas 7 anos de idade trouxe a medalha de ouro para Paracatu.

A secretária Fátima Ulhoa, disse que ter o AABB Comunidade complementando a educação por meio das oficinas é a garantia de sucesso para todos: escola, família e comunidade. “Eu fico encantada com a desenvoltura desses jovens e com a força de vontade dos educadores e voluntários que prestam um grande serviço à sociedade paracatuense”, afirmou a secretária.

Para Adelson Cunha, projetos como esse transformam vidas, revelam habilidades, talentos e resgatam valores importantes para a família. “Eu fico feliz quando vejo as ações na prática. A administração municipal tem buscado apoiar cada vez mais esses trabalhos, pela importância e seriedade com que são executados. Nosso prefeito Olavo Condé tem a Educação de nossas crianças e jovens como uma de suas prioridades e tem dado muito certo. Esperamos ver outros exemplos como o AABB Comunidade em nossa Paracatu, e estaremos lá, para dar todo o apoio necessário.”, disse Adelson.

O “Programa Integração AABB Comunidade” funciona à Rua da AABB, Paracatuzinho, número 65. O telefone para mais informações sobre o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes atendidos pela instituição é o 3672 3521.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações