Conselho de Meio Ambiente do município é empossado

Foram empossados na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, os membros que vão compor o Conselho Municipal de Defesa, Conservação, Proteção e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema).

A cerimônia foi realizada na Fundação Municipal Casa de Cultura e contou com as presenças do Secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Igor Pimentel Cruz, representando o Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, a Diretora presidente da Casa de Cultura, Graciele Mendes, além dos novos conselheiros.

O CODEMA tem como função assessorar o município nas ações de proteção dos recursos naturais de Paracatu, tendo caráter consultivo e deliberativo. O conselho é composto por várias entidades, além de organizações que representam a sociedade civil. É a partir deste órgão que podem ser empreendidas ações capazes de prevenir e solucionar problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vidas dos cidadãos.

Durante a cerimônia, o Secretário de Meio Ambiente, Igor Pimentel Cruz, agradeceu e parabenizou os conselheiros que já faziam parte do conselho e os novos membros que vão iniciar no órgão. “Estamos muito bem amparados por técnicos, por representantes do jurídico, dos produtores rurais, além de várias outras entidades. Agradeço todos pelo empenho, teremos um papel muito importante”.

Ao final da cerimônia foram eleitos a nova mesa diretora do conselho. Como vice – presidente, Neivaldo Luiz Monteiro e como secretário, Anderson Eloi Nappo.

Confira a lista dos novos conselheiros:

ASENPA

Andreson Eloi Nappo