Prefeitura promove Ação Comunitária no CEU das Artes

Prefeitura promove Ação Comunitária no CEU das Artes

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e da coordenação do CEU das Artes, promoveram na última sexta-feira, 5 de maio, uma ação comunitária do Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU das Artes, no bairro Bom Pastor. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Olavo Remígio Condé, o vice-prefeito Adelson Cunha e a Secretária de Governo, Francy Helle Remígio Condé Couto.

Além de muita diversão para a garotada com brincadeiras, oficina de pintura de rosto e atividades esportivas como apresentação de jiu jitsu, peteca, vôlei, queimada, o evento foi uma oportunidade para moradores do bairro Bom Pastor e de bairros vizinhos, a buscarem orientações sobre a regularização fundiária e também atendimento jurídico junto ao Procon.

Foram oferecidas ainda, orientações sobre emissão de documentos, serviços de convivência e fortalecimento de veículos, realizadas pelo CRAS do Paracatuzinho e uma banca de saúde com aferição de pressão, glicemia capilar, distribuição de preservativo, pesagem e saúde bucal.

A diarista Eliane Alves dos Santos, usuária do CEU das Artes, se sentiu muito feliz com as atividades. “Faço ginástica no CEU das Artes e meus filhos também frequentam o centro. Hoje, fiquei surpreendida com o número de serviços que foram ofertados. É uma iniciativa muito importante para a comunidade”.

Para a coordenadora do CEU das Artes, Elane Diniz Cunha, o evento aproxima a comunidade do equipamento público. “Além dos serviços, levamos lazer e cultura para os usuários do CEU. Aproveito para agradecer a todos os parceiros e a Prefeitura pelo empenho em proporcionar uma tarde agradável para as famílias que participaram o evento”.

Durante a visita, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, disse que a ação comunitária é uma forma de descentralizar os serviços públicos ofertados à população. “Muitas famílias não têm condições de se deslocar até as unidades de atendimento e esse evento é uma forma de atender e dar às comunidades uma oportunidade para resolver várias questões em um único dia”.

O CEU de Paracatu funciona no bairro Bom Pastor e está à disposição da comunidade. O espaço conta com biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de referência em assistência social (CRAS), além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.

ASCOM / SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário