#

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Governo, da Secretaria de Transportes e da Secretaria de Educação, está participando da campanha“Maio Amarelo” em parceria com a Votorantim Metais Zinco e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) que é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

Preocupado com os dados alarmantes divulgados anualmente, Prefeitura e Observatório querem mobilizar a sociedade Paracatuense em prol de um trânsito mais seguro. Diversas ações serão executadas durante o mês de Maio para garantir a conscientização dos motoristas de nossa cidade. As ações serão internas e externas. Uma das ações é uma palestra será realizada para todos os motoristas da Administração e professores da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária Municipal de Governo, Francy Helle Remígio Condé Couto, fala da importância da Campanha: “Temos muitos problemas no trânsito em Paracatu. Para resolver alguns destes problemas precisamos conscientizar os motoristas de nossa cidade e vamos começar pelos motoristas da Administração, que transportam os servidores municipais, crianças e jovens, além dos pacientes em tratamento. Sabemos da importância desta conscientização, mas queremos ir além, e é por isso que convidamos a Secretaria de Educação para participar do processo. Queremos mostrar aos nossos educadores que é preciso formar a educação para o trânsito desde a infância e de forma constante, dentro da escola, em paralelo às atividades escolares do dia a dia.”

O Observatório veio a Paracatu através de uma iniciativa da Votorantim Metais e Zinco, que está realizando um trabalho com seus motoristas e nos povoados por onde eles passam transportando cargas e pessoas. A ação do Observatório junto à Administração é uma contrapartida do trabalho realizado pela Votorantim.

Você também pode participar da campanha, junto à prefeitura. Abaixo, você vai encontrar materiais para divulgar a conscientização no trânsito nas suas redes sociais. Ajude-nos a fazer um trânsito cada vez melhor. Compartilhe!