Biblioteca Pública Municipal foi ampliada e reinaugurada

Biblioteca Pública Municipal foi ampliada e reinaugurada

A Biblioteca Pública Municipal René Lepesqueur está de cara nova. O espaço ampliado e reformado, com 1014 metros de área livre, foi apresentado nesta quarta-feira, 17 de maio, à comunidade paracatuense, com a presença do Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, dos secretários municipais, autoridades do município, vereadores, convidados e estudantes da rede pública de ensino.

A biblioteca, que tem 75 anos de fundação, ampliou seu espaço físico e agora passa a acolher um acervo de 47 mil livros devidamente catalogados, o que a torna referência no Noroeste de Minas como a biblioteca pólo da região.

O novo espaço agora tem rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção, banheiros adaptados, livros em braile,  wifi livre para todos os estudantes. A biblioteca conta ainda com uma equipe de oito profissionais para o atendimento ao público, tendo o bibliotecário Adriano Gonzaga, como o responsável pelo local.

Para a presidente de honra da Academia de Letras do Noroeste de Minas, Coraci da Silva Neiva Batista, com a ampliação do espaço e do acervo, é preciso incentivar ainda mais os estudantes a usufruírem da biblioteca municipal. “Temos aqui um espaço lindo e agradável, a leitura é muito importante para o desenvolvimento educacional do cidadão”.

Durante a cerimônia, a Vice – Presidente da Associação de Deficientes Físicos de Paracatu, Siliane Rodrigues Barbosa, agradeceu a administração municipal, pelas atitudes inclusivas que têm adotado e por caminhar junto com a associação e com os que mais necessitam. “Estou muito emocionada e feliz com o novo espaço. Hoje entrei na biblioteca pela rampa, que trará maior acessibilidade aos usuários. Agradeço ao Prefeito Olavo Condé pelo apoio e empenho de sempre”.

Para Graciele Mendes, Diretora Presidente da Fundação Casa de Cultura, gestora da biblioteca pública municipal, a obra é uma grande conquista para a administração. “Agora teremos um local apropriado para os estudos e para boas leituras. Vamos aproveitar da melhor maneira possível.

Orgulhoso com a nova estrutura, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé agradeceu a todos os presentes e ressaltou o empenho dos secretários municipais, instituições, servidores e vereadores, que sempre apoiam iniciativas como esta, reafirmando o compromisso de que o cidadão paracatuense está em primeiro lugar. “A população merece um espaço como esse, estou encantado com a estrutura, com a organização. Nossa biblioteca é referência no Noroeste de Minas, e vamos usá-la da melhor maneira, em prol do desenvolvimento educacional do município.”

ASCOM / SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário