Prefeitura entrega caminhão refrigerado a cooperativa de fruticultores

#DescriçãoPraCegoVer: Caminhão regrigerado será utilizado para transportar 4 mil toneladas de polpa por mês, produzidas pela Cooperfruta, de Paracatu/MG

Prefeitura entrega caminhão refrigerado a cooperativa de fruticultores

A Prefeitural de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, assinou com a Cooperativa dos Fruticultores da Agricultura Familiar do Noroeste de Minas Gerais (COOPERFRUTA), Termo de Cessão de Uso de um caminhão baú isotérmico refrigerado.

As chaves do veículo foram repassados a representantes da entidade, nesta segunda-feira (25), no gabinete do Prefeito.

O veículo será  utilizado para transporte de poupas de frutas processadas, a partir da produção de 54 agricultores familiares e pequenos produtores do município.

O convênio celebrado pela Prefeitura de Paracatu vai ajudar a melhorar o escoamento dos produtos, com mais rapidez e eficiência. Trata-se de mais uma boa oportunidade para valorização da agricultura familiar e melhoria da qualidade de vida dos produtores.

O prefeito Olavo Condé informou que a COOPERFRUTA já produz cerca de 4 mil toneladas de fruta por mês, distribuindo tal produção para mercados consumidores de 6 municípios, incluindo alguns da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Contagem (MG). “É gratificante ver que o trabalho destes produtores, organizados em cooperativa, cresce, e com o apoio do município”, ressaltou Condé.

Representou a entidade na assinatura do documento,  Flavio Felipe Ferreira de Souza, que coordenará, junto à sua equipe, a utilização do caminhão para atendimento global dos participantes da cooperativa.

De acordo com o Termo de Cessão,  a manutenção do veículo  e a prestação de contas dos serviços prestados por ele, é uma das condicionantes para a vigência da parceria, prevista para até 31 de dezembro de ( 2020), podendo ser prorrogada.

A Secretaria Municipal de Agricultura fiscalizará o cumprimento das condicionantes e, assim como já vem fazendo com outros projetos de fomento à agricultura familiar em Paracatu, apoiará a organização em projetos e providências necessárias ao sucesso da parceria e cumprimento das finalidades da COOPERFRUTA.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário