Prefeito Condé participa de homenagem a ex-comandante  do 45º BPM

#DescriçãoPraCegoVer: Autoridades locais e estaduais compareceram à homenagem do TJMG Cel QOR Michalick

Prefeito Condé participa de homenagem a ex-comandante do 45º BPM

O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, participou, na sexta-feira (29), de solenidade realizada no Fórum Martinho Campos Sobrinho.

A Comarca de Paracatu homenageou, com a comenda Desembargador Hélio Costa, o Cel QOR PM Salustiano Michalick Vasconcelos, que comandou o 45º Batalhão da Polícia Militar de Paracatu.

Condé, além outras autoridades e representantes da sociedade, integrou Comissão responsável pela indicação do agraciado.

A cerimônia foi conduzida pelo Diretor do Foro da Comarca de Paracatu, Juiz de Direito Rodrigo de Carvalho Assumpção. Ele destacou a importância do trabalho feito pelo coronel Michalick na comunidade local, especialmente no que diz respeito à atuação pela redução da criminalidade no município de Paracatu. 

O homenageado lembrou do apoio que recebeu da Justiça, da Administração Municipal, da sociedade e dos militares do 45º Batalhão  de Polícia Militar.

A solenidade foi acompanhada por magistrados, membros do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, vereadores, familiares do homenageado e representantes da comunidade.

Sobre a homenagem

A Medalha Hélio Costa é uma comenda entregue a cada dois anos a pessoas que tem prestado serviços relevantes à Justiça, em Minas Gerais, tanto nas comarcas, quanto na capital do estado.

O objetivo  da homenagem é estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de homenagear o Desembargador Hélio Costa, pelo trabalho como magistrado, que inclui os cargos de Corregedor e Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Pública, a entrega da Medalha acontece sempre nos salões dos tribunais do Júri em cada fórum, ou no gabinete do Juiz Diretor.

As indicações feitas por comissões formadas nas comarcas são colhidas pela Assessoria de Comunicação do TJMJ, que realiza a conferência dos requisitos necessários para o recebimento da honraria.

O Desembargador Hélio Costa foi Superintendente da Memória do Judiciário Mineiro. Faleceu em 2011, aos 97 anos de idade.

SEGOV/ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU
Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário