Natal Iluminado tem inovações em 2019

Atividades desentralizadas e concursos animam moradores e comércio

Natal Iluminado tem inovações em 2019

#DescriçãoPraCegoVer: Vista notura da Casa do Papai Noel, na Praça Firmina Santana

A campanha Natal Iluminado, promovida pela Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico  (SEPLADE) e pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) foi iniciada no último fim de semana, com a abertura da Casa do Papai Noel, e a iluminação da Praça Firmina Santana. 

Este ano, além da região central (Avenidas Olegário Maciel e Deputado Quintino Vargas), outras regiões da cidade e até da zona rural, estão recebendo decorações feitas com a colaboração da própria comunidade que abraçou a ideia. Como a entrada do povoado do Cunha e bairro Vila Mariana, onde moradores e outros parceiros participaram dos esforços para iluminação especial nos locais. Também vão receber iluminação especial a entrada do bairro Alto do Açude, as praças do Céu das Artes, da Escola Estadual Antônio Carlos e do Povoado do Lagoa de Santo Antônio.

Outra novidade são os concursos que premiarão casas e estabelecimentos comerciais que se destacarem na  decoração de Natal. Foram lançados editais que regulamentam a premiação. Eles estão  disponíveis  nos sites www.paracatu.mg.gov.br e www.casadoempresario.com.br, respectivamente, com resultados previstos para serem divulgados nos dias 20 e 30 de dezembro. 

Em 2019, a Prefeitura de Paracatu,  por meio da Secretaria Municipal de Cultura também realizará o Auto de Natal. As apresentações ficarão à cargo de grupo teatral ligado à Paróquia de Santo Antônio e vão  ser realizadas nos dias 20 e 21, a partir das 20h. O trajeto  será realizado no núcleo histórico da cidade, com início no Chafariz e  encerramento no largo da Igreja do Rosário. 

Apoiam os eventos do Natal Iluminado a 26ª Superintendência Regional de Ensino (SRE.), A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Nos bairros, parceiros como associações de moradores, escolas, igrejas e o comércio foram fundamentais para viabilização do projeto de iluminação das praças. 

A programação completa do Natal Iluminado 2019 está disponível www.paracatu.mg.gov.br

SEGOV/ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU
Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário