Prefeitura e autoridades discutem segurança para Carnaval 2020

#PraCegoVer - Nova reunião da Administração Municipal e forças de segurança deverá ser realizada na semana que antecede evento

Prefeitura e autoridades discutem segurança para Carnaval 2020

 
A Prefeitura de Paracatu, por meio das secretarias municipais de Governo, Segurança Pública, Esporte e Lazer e Cultura  e Turismo, reuniu-se, nesta terça-feira (4), com representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)  e comerciantes para discutir estrutura, mobilização e segurança do carnaval  2020.
 
O encontro das autoridades aconteceu no  45º Batalhão de Polícia Militar e resultou  em tratativas para aprovação e/ou ajustes nos projetos  da estrutura a ser montada pela Administração Municipal e, também, programação fiscalização e monitoramento de bombeiros e policiais. 
 
Cerca de 25 mil pessoas, entre moradores e turistas, são esperados para o Carna Folia da Avenida Olegário Maciel, que terá  vistoria na entrada e monitoramento de segurança. No Carnaval de Outrora, na Rua Goiás e Largo do Rosário, são esperadas 15 mil pessoas nos 5 (cinco) dias evento. 
 
Segundo o capitão Cheloni, do BPM, que coordenou a reunião, o encontro com as autoridades visa atender a uma necessidade, de planejamento técnico e logístico, para  que os mecanismos de segurança do evento sejam efetivos.  “Nestas tratativas prévias, primamos por aperfeiçoar as práticas de segurança e comodidade  para as pessoas”, declarou. 
 
Luciano Ricardo Amaral e Silva representou os comerciantes da Rua Goiás durante a reunião. “Nossa preocupação maior é a festa não prejudicar o comércio na  via, que é de mão dupla e possui vários  estabelecimentos”, disse. Ficou acertado na reunião, que o trânsito na região não será totalmente fechado durante o dia, facilitando o acesso da comunidade e dos turistas ao comércio. 
 
O sargento Augusto Cunha, do comando do CBMMG em Paracatu, lembrou que, desde 2016, quando o Corpo de Bombeiros estabeleceu-se na cidade, a corporação tem procurado, mais do que discutir e avaliar os projetos dos eventos, debater a logística e a segurança da festa, com autoridades e a comunidade. "Esperamos que a assistência e os esforços gerem resultados positivos para as programações deste ano”, disse.
 
O Secretário Municipal de Cultura, Isac Arruda, ressaltou que desde o início da organização do carnaval, as equipes estão atentas à necessidade de um bom planejamento, principalmente relacionado à mobilidade e segurança dos foliões. “A Prefeitura de Paracatu, em parceria com as polícias Militar, Civil e o CBMMG, tem adotado as providências necessárias para oferecer conforto àqueles que vão aos eventos”, destacou. 
 
Isac também salientou que o carnaval de rua de Paracatu, além de oferecer diversão, é uma excelente oportunidade de negócios para o comércio local, que, juntamente com o público, está no centro das atenções do poder público.
 
O Carna Folia e o Carnaval de Outrora começam no dia 21 e vão até 25 de fevereiro. A programação completa está disponível no site www.paracatu.mg.gov.br
 
 
ASCOM/SEGOV
PREFEITURA DE PARACATU
Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário