Semana da Mulher começa com roda de conversa

#DescriçãoPraCegoVer - Roda de Conversa sobre Violência Doméstica realizada na Casa da Cultura.

Semana da Mulher começa com roda de conversa

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, 03 de março, na Casa da Cultura, uma Roda de Conversa voltada  principalmente para o público feminino. Com o tema “Atendimento e Acolhimento às Vítimas de  Violência Doméstica, o que fazer e como fazer?” A palestrante Raquel Trinchão Barouh Torres, analista  – psicóloga do Superior tribunal de Justiça (STJ) falou dos aspectos que norteiam o tema, com  de casos, o que proporcionou amplo debate com o público presente.

A interatividade seguiu ao longo da tarde com explanações acerca das mais variadas formas de violência doméstica.  Representantes da Polícia Militar, Delegacia da Mulher, da Secretaria de Saúde, do Centro de  Referência de Assistência Social  (CRAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Ministério Público, relataram como cada setor enfrenta o desafio de receber as vítimas dando o amparo e  encaminhamento necessários a cada caso.

Existem alguns canais de apoio e ajuda à mulher, entre eles, as ouvidorias do Ministério Público, que são  um seguro e importante instrumento na defesa dos direitos da mulher.

O evento foi de iniciativa do Projeto Paracatu Lar Familiar em parceria com o Conselho Municipal dos  Direitos da Mulher ligado à Secretaria Municipal de Governo. As ações do Lar Familiar irão continuar ao  longo do ano e pretendem ser mais uma importante ferramenta para as mulheres frente ao enfrentamento  à violência e abuso de modo geral.

Prefeitura de Paracatu.
Trabalho. Novas Realizações.