Pontes que serão inauguradas neste final de semana  vão atender produtores de mais de 100 propriedades rurais

#PraCegoVer: Pontes de concreto com armação em ferro e aço vão oferecer mais segurança ao tráfego de veículos na região

Pontes que serão inauguradas neste final de semana vão atender produtores de mais de 100 propriedades rurais

As duas pontes que serão inauguradas neste sábado (7), na zona rural do município de Paracatu vão beneficiar produtores de mais de 100 propriedades rurais da região da Santa Bárbara e, também, das localidades da Batalha, Jambeiro, Curralinho e Almas.

Uma das edificações, com 15 metros, foi construída sobre o Córrego Barreirinho e recebeu o nome de “Darcy da Silva Neiva”.  A construção  custou R$ 144,634,05. A outra ponte, sobre o Córrego Santa Bárbara, tem 18 metros, demandou recursos na ordem de R$ 173.560,86 e homenageia Doralice Jacinto Castro Luiz (a Dona Roxa).  Todos os valores investidos são da própria Prefeitura de Paracatu.

Produtores da região, vereadores, secretários, o prefeito Olavo Condé e  familiares dos homenageados vão participar das inaugurações. Segundo o secretário municipal de Transportes, Paulo Antônio Pereira, o Paulinho, as pontes são uma antiga reivindicação da comunidade da Santa Bárbara e substituem estruturas antigas, de madeira.

“Mais seguras, as s edificações suportarão o grande tráfego de caminhões de grãos, de gado e de leite, além de ônibus do transporte  escolar e outros veículos que passam pelas estradas da região”, salientou. Paulinho também adiantou que, nas próxima semanas, serão inauguradas pontes que atenderão produtores das regiões da Aldeia de Baixo e do Barreiro.

A inauguração na região da Santa Barbara está marcada para as 10h, na Escola Municipal José Palma.

Prefeitura de Paracatu.
Mais Trabalho. Novas Realizações.