COMPIR homenageia mulheres com Troféu Rosa Afro

#PraCegoVer: Troféu dá visibilidade a mulheres com trajetórias que servem de inspiração para a sociedade

COMPIR homenageia mulheres com Troféu Rosa Afro

As comemorações do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março – no âmbito  do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racional (COMPIR), acontecem nesta sexta-feira (6), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Paracatu.

Na oportunidade, será realizada a entrega do Troféu Rosa Afro,  pelos serviços prestados por mulheres à comunidade  local, em prol da valorização e da promoção da igualdade racial.

A iniciativa do COMPIR, em parceria com a Prefeitura de Paracatu  dá visibilidade a mulheres cujas trajetórias de vida, pessoal e profissional servem de inspiração para a sociedade, instigando-as ao empoderamento feminino. Trata-se de um resgate da experiência de mulheres que lutam historicamente pelo seu espaço.

As homenageadas em 2020 são:

1 – Maria José Borges de Melo
2 – Jessica José de Jesus
3 – Jane Novais Pinto
4 – Simone de Souza Clarete Oliveira
5 – Cristina Coutrin dos Reis
6 – Maria José  Gonçalves Pereira
7 – Maria Pereira de Araújo
8 – Cristina Borges Cerqueira Barros
9 – Izabel do Carmo Oliveira
10 – Ana Amelia de Melo Medeiros

Prefeitura de Paracatu.
Mais Trabalho. Novas Realizações.