Entrega do troféu Rosa Afro  a mulheres que se destacaram na promoção da igualdade racial lotou plenário da Câmara

#PraCegoVer: Homenagem levou muitas pessoas ao plenário da Câmara

Entrega do troféu Rosa Afro a mulheres que se destacaram na promoção da igualdade racial lotou plenário da Câmara

A solenidade de entrega do troféu Rosa Afro, pelo Conselho Municipal da Igualdade Racial (COMPIR), e pela Prefeitura de Paracatu, reconheceu, na noite de sexta-feira (6), o protagonismo de lideranças femininas negras na comunidade paracatuense.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a presença de representantes da sociedade local, de comunidades tradicionais e de autoridades do Executivo e do Legislativo municipais.

A mesa de honra foi formada pelo vice-prefeito de Paracatu, Adelson Cunha, pelo presidente do COMPIR,  Hamilton Batista Coelho, pela procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal de Paracatu, Nilda da Associação, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos daquela casa, vereador Marcos Oliveira e pela presidente da Associação do Quilombo de São Domingos, Irene dos Reis Oliveira.

Todos ressaltaram a importância da mulher negra na construção da história  e do desenvolvimento de Paracatu e do Brasil. E prestaram suas homenagens às escolhidas para receber o Troféu Rosa Afro.

Foram homenageadas:

Ana Amélia de Melo Medeiros;

Cristina Cerqueira Barrros;

Cristina Coutrim dos Reis;

Izabel do Carmo Oliveira;

Jane Novais Pinto;

Jéssica José de Jesus;

Maria José Borges de Melo;

Maria José Gonçalves Pereira;

Maria Pereira de Araújo;

Simone de Souza Clarete Oliveira.

Por meio da música “Pérola Negra”, da cantora Daniela Mercury, alunas da Escola Estadual    Delano Brochado Adjuto prestaram homenagem às agraciadas. Houve também homenagens prestadas por familiares e colegas de trabalho  das mulheres agraciadas com o Troféu.

Na oportunidade, Isabel Oliveira falou em nome das homenageadas. Ela agradeceu o reconhecimento do COMPIR e o apoio do Legislativo e da atual Administração Municipal na implementação de políticas de valorização da mulher e promoção da igualdade racial no município de Paracatu.

Essa foi a 3ª edição do Troféu Rosa Afro. O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de Março -  em Paracatu.

Prefeitura de Paracatu.
Mais Trabalho. Novas Realizações.