Produtores beneficiados com novas pontes agradecem empenho da Prefeitura de Paracatu

#PraCegoVer: Moradores da região e familaires dos homenageados participaram dos atos solenes de inaugurações das pontes

Com a presença de familiares dos homenageados, produtores da região vereadores, e doa secretários municipais Éverton (Agricultura); Betinho (Obras) e Watinho (Esporte e Lazer),  além de Paulinho (Estradas), e do prefeito de Paracatu, Olavo Condé, foram inauguradas, neste sábado (7),  na região da Santa Bárbara, as pontes “Darcy da Silva Neiva” e Doralice Jacinto Castro Luiz (Dona Roxa).

As edificações custaram, respectivamente, R$ 144,634,05 e $ 173.560,86, e demandaram recursos do próprio município de Paracatu. As construções de concreto erguidas sob ferro e aço substituem estrutura a antigas e inseguras,  de madeira, e foram realizadas com critérios que permitissem mais otimização no gasto público,  custando menos que outras pontes, construídas em gestões passadas, segundo explicou o secretário de Transportes Paulo Antônio Pereira, o Paulinho.

Ele ressaltou que, com essas edificações, somam-se 5 (cinco) as pontes de concreto construídas durante os  Governos Olavo Condé, na região da Sta. Bárbara.

Benefícios - Produtores demais de 100 propriedades rurais também das localidades da Batalha, Jambeiro, Curralinho e Almas já estão sendo beneficiados com as novas pontes por onde trafegam muitos caminhões se carga de grãos, bovinos, leite e ônibus do transporte escolar.

O Olavo Condé ressaltou que com o compromisso com o homem do campo -  de provê-lo da assistência necessária em estradas, fomentos e educação rural - vem sendo mantido com atenção e muitos retornos positivos da comunidade rural.

Ele também disse que denúncias e tentativas de desestabilizar seu governo não  vão prosperar, porque não restam provadas ações que desabonem as ações em prol do município. "Vamos encerrar nosso Governo entregando mais do que prevíamos na última campanha e nosso secretário está empenhando para isso, juntamente com toda nossa equipe", disse.

"E os beneficiados são os cidadãos e cidadãs, do campo e da cidade, que presenciam e precisarão isso", completou. Olavo agradeceu publicamente o empenho das secretarias.

O sr. Presídio, que preside a Associação Comunitária dos Produtores da Santa Barbara, agradeceu pessoalmente o apoio da Administração Municipal, prestado à região.

Os vereadores Gilsão, Edvar, Paraíba e  João Archanjo  também ressaltaram o apoio da Administração Municipal para com o homem do campo e para com outros diversos projetos, já concluídos ou em andamento da cidade. O vereador Marcone, que também esteve presente, deixou os cumprimentos dele.

Darcy Neiva, o Darcizinho, e familiares da Dona Roxa, emocionados, lembraram da tragetória e empenho dos seus parentes em5 busca de melhorias para a região. E agradeceram o prefeito Condé e o  secretário Paulinho por prontamente acatarem a sugestão da comunidade local de dar às pontes inauguradas  os nomes de seus familiares.

Nas próximas semanas, serão inauguradas pontes que atenderão produtores das regiões da Aldeia de Baixo e do Barreiro.

Prefeitura de Paracatu.
Mais Trabalho. Novas Realizações