Feira dos Produtores será reaberta no dia 16

Medida será publicada em decreto municipal e tem parecer favorável do MPMG

Feira dos Produtores será reaberta no dia 16

Maior espaço entre barracas e marcação para que consumidores aguardem atendimento em fila, com distanciamento seguro, são algumas das medidas de segurança que serão tomadas

A Prefeitura de Paracatu comunica que, em consulta ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG),  não houve impedimento em retomar as atividades da Feira do Produtor Rural. Para isso, estão sendo providenciadas medidas de conscientização dos feirantes e consumidores,  quanto à prevenção do contágio do novo Coronavírus.

Os preparativos  para a retomada da feira, como interdição de ruas, contratação de sonorização para orientações de prevenção, dentre outros, já começaram a ser feitos pela  Secretaria Municipal de Agricultura. A pasta instruiu processo para contratação de estruturas e  serviços que garantirão o funcionamento da feira, com segurança.

Iniciamente - levando-se em consideração a necessidade de preparação da estrutura - a data prevista para a reabertura, acertada em acordo com a Associação dos Feirantes de Paracatu, era 23 de maio.

Entretanto,  segundo o secretário de Agricultura,  Éverton Luis da Silva,  esforços  realizados nas últimas horas garantiram a contratação de serviços  e  as preparações necessárias para a volta da Feira dos Produtores, já a partir do próximo sábado (16)).

Haverá espaçamento mínimo de 3 (três metros) entre as barracas, marcação horizontal  em cada barraca, para que o consumidor possa  aguardar em fila, com distanciamento seguro; interdição completa da Avenida  Romualdo Ulhoa Tomba, onde é realizada a feira,  dentre outras medidas.

*Atualizada em 14/05/2020 às 10h

PREFEITURA DE PARACATU
Combate ao novo Coronavírus. Essa Luta é de Todos.