COVID 19 - “Flexibilização não significa relaxamento social”, alerta secretário da Saúde

#DescriçãoPraCegoVer - Enfermeira Arianne Mendes e o secretário de saúde João Batista em entrevista

COVID 19 - “Flexibilização não significa relaxamento social”, alerta secretário da Saúde

O secretário municipal de saúde de Paracatu, João Batista Aparecido Soares, disse nesta sexta-feira (5/06) que os novos casos de Covid-19 no município servem como uma alerta para que a população adote todas as precauções contra a Covid-19. Diante do novo cenário, a Secretaria Municipal de Saúde irá adotar uma política mais extensiva de fiscalização. O prefeito pede que a população saia de casa apenas em caso de necessidade e que evite aglomerações, mesmo neste momento de flexibilização.

Ele explicou que a Prefeitura tem trabalhado para minimizar o impacto do coronavírus. O balanço desta quinta-feira (4/6) aponta 170 casos confirmados na cidade. O aumento se deve aos registros em uma empresa que presta serviços em Paracatu. Do total de 170 casos, 115 são empregados desta companhia.  

Os primeiros exames laboratoriais na empresa foram realizados no domingo (31/05) e apontaram 68 casos confirmados entre os funcionários. Todos que testaram positivo estão em isolamento social. A Secretaria de Saúde e a Gerência Regional de Saúde vêm monitorando a situação. A companhia tem feito um trabalho de acompanhamento com seus funcionários, por meio da equipe de segurança do trabalho. 

“Nós já havíamos feito duas fiscalizações na empresa, uma no hotel onde estavam hospedados, e outra na sede da empresa. O surto infelizmente é uma realidade no mundo inteiro. Os casos registrados são assintomáticos e é importante destacar para a população que flexibilização não é o mesmo de que relaxamento”, afirma o secretário.

Relaxamento

Em relação aos outros 55 casos confirmados com coronavírus, não relacionados à empresa, a enfermeira-chefe da Vigilância em Saúde, Arianne Mendes Rocha, diz que estão associados ao afrouxamento das medidas de proteção. 

“Nos últimos 15 dias, nós observamos que o número de casos aumentou devido ao relaxamento da população. Diferentemente dos casos do vírus, que eram isolados, um não estava relacionado ao outro. Nos últimos dias, foi observado que se deram um próximo ao outro, o que mostra que houve um relaxamento do isolamento social e dos cuidados”, acrescentou.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário