Corpo de Bombeiros em Paracatu tem novo comandante

Tenente Igor Costa assume comando da Corporação em lugar do Tenente Pedro Ferreira, que está retornando à sua cidade

Corpo de Bombeiros em Paracatu tem novo comandante

#PraCegoVer - Mesa composta por cinco pessoas: três integrantes do Corpo de Bombeiros, o prefeito Olavo Condé e o secretário de Segurança, Renato Zenóbio Ribeiro.

O prefeito Olavo Condé recebeu, nesta terça-feira (16/6), a visita de membros do Corpo de Bombeiros, que anunciaram a troca de comando na Corporação. O Tenente Pedro Joaquim Ferreira, que esteve à frente do 2º Pelotão em Paracatu por um ano e quatro meses, está retornando à sua região, onde irá trabalhar na unidade de Patos de Minas, e em seu lugar já assumiu o Tenente Igor Costa, desde o dia 15 de junho.

O Tenente agradeceu ao prefeito pelo apoio prestado em sua gestão. “Vim em 2019 pra cá. Conseguimos melhorias, atendemos às demandas solicitadas e agora, mesmo feliz por voltar para perto da família, sinto também um pesar, porque gostei da cidade e criei uma relação especial com o Corpo de Bombeiros daqui. É como se eu estivesse dando um filho para o novo comandante cuidar”, comparou.

O prefeito reconheceu os trabalhos prestados pelo Tenente e elogiou a atuação da tropa. “O Corpo de Bombeiros veio para Paracatu em 2016, no final do nosso 1º mandato, e não é preciso dizer muito, porque a população está tranquila e satisfeita com o trabalho da equipe”, afirmou.

O Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, Comandante do Batalhão, fez a apresentação do novo comandante, destacou o trabalho realizado e se mostrou confiante na nova liderança. O secretário municipal de Segurança, Renato Zenóbio Ribeiro, também enalteceu o trabalho e falou da responsabilidade do novo comandante: “O Tenente Pedro deixa a gestão do trabalho Paracatu em um nível muito alto para o seu sucessor, e temos a certeza de que esse bom trabalho vai prosseguir”.

O Tenente Igor Costa disse que é uma honra comandar o Pelotão do Corpo Bombeiros de Paracatu. “Minha expectativa é dar continuidade ao excelente serviço prestado pelo Tenente Pedro e fortalecer ainda mais os laços entre a Corporação e o município, seguindo com nossa missão de salvar vidas e prestar auxílio a toda a comunidade”.

Na oportunidade, o prefeito Olavo Condé assinou a renovação do convênio do município com o Corpo de Bombeiros, uma parceria iniciada há quatro anos.

Prefeitura de Paracatu
Mais trabalho. Novas realizações.