Servidores municipais já receberam 1ª parcela do 13º salário

Pagamento foi antecipado para estimular economia local

Servidores municipais já receberam 1ª parcela do 13º salário

#PraCegoVer - Um homem trajando terno com notas de real brasileiro na mão.

Pagamento foi antecipado para estimular economia local

 

A Prefeitura de Paracatu antecipou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário no município. No dia 16 de junho passado, os quase 3.000 servidores da ativa receberam 50% do benefício. Foram desembolsados cerca de R$ 3,6 milhões dos cofres do município para ajudar a estimular a economia local nesses tempos de pandemia. O adiantamento também faz parte da política da gestão municipal de valorização dos servidores. 

 

A iniciativa, adotada em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, beneficia todos os funcionários municipais da ativa. Desde o início do ano, o Conselho tem estudado medidas para fomentar o desenvolvimento municipal neste momento de crise.  

 

O secretário de Administração, Hermak Pires de Oliveira, destaca a importância da iniciativa e diz que a antecipação só foi possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do município: “Mesmo com a diminuição das receitas, em razão da queda da arrecadação, a Prefeitura se organizou para incentivar o desenvolvimento em Paracatu neste período difícil. É uma maneira também de fazer o dinheiro circular no mercado, nesse momento de retração. A ação também beneficia indiretamente milhares de outras famílias do município”, diz.

 

Além dos servidores da ativa, os aposentados que preencherem o protocolo até o dia 30/6 próximo também terão direito ao adiantamento do benefício. A 2ª parcela será paga até o dia 20 de dezembro, conforme previsto em lei.

 

ASCOM/SEGOV 

Prefeitura de Paracatu 

Mais trabalho. Novas realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário