Uma nova era da comunicação

#PraCegoVer - No primeiro plano, câmera e operador de câmera de pé. Ao fundo, à esquerda, apresentadora do programa Paracatu em Foco, Lindiane Reis, e, à direita, a entrevistada.

Uma nova era da comunicação

A comunicação da prefeitura de Paracatu inaugura um novo formato, com mais conteúdo e informação para toda a população

A comunicação, em face da pandemia do novo Coronavírus, se tornou ainda mais necessária em seu propósito de levar informação ao público e aproximar as pessoas. Por conta do distanciamento social e o isolamento, novas práticas e modelos de comunicação surgiram.

As mudanças atuais na área, que antes passavam por longos processos, até seu estabelecimento efetivo, foram elaboradas com urgência e como alternativa e solução aos desafios impostos pela Covid-19.

Esses desafios se tornaram presentes nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão, e empresas em todo mundo. Sobretudo, o jornalismo local e assessoria de imprensa precisaram se reinventar neste momento, para dar conta de informar e atender as especificidades de cada região.

E, diante dessa reflexão, a Assessoria de Imprensa e a comunicação da Prefeitura de Paracatu vêm criando novos formatos e canais para comunicar à população o que é de interesse público.

Enquanto o "novo normal" é uma realidade, e exige novos hábitos no acesso à informação, sentimos a necessidade de acompanhar as mudanças e oferecer a todos paracatuenses notícias, entrevistas, boletins, informativos, lives, de maneira mais ágil e com conteúdo completo.

Uma televisão que é a cara de Paracatu

A Pública web TV, canal oficial da prefeitura, já havia inaugurado uma nova fase. Com a construção de um estúdio no Centro Administrativo da prefeitura, o pontapé do projeto se deu com a live coletiva de imprensa, transmitida ao vivo do local, para os jornalistas e público geral, com o intuito de destacar as ações tomadas pela prefeitura no combate à Covid-19.

Na quarta-feira (24/6), o veículo estreou o programa Paracatu em Foco, apresentado pela jornalista Lindiane Reis, que trará entrevistas que abordarão assuntos como saúde, esporte, lazer, cultura, turismo, ação social e vários outros assuntos.

O primeiro programa trouxe a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, que destacou os projetos da pasta. O especial vai ao ar toda segunda, terça e quarta-feira, às 19 horas.

“O programa é uma forma de reforçar a conexão entre a prefeitura e a comunidade. Iremos falar sobre vários assuntos, pautas diversas, para informar e interagir. Vale a pena conferir, pois nossos convidados são incríveis e vão mostrar o que Paracatu tem de melhor”, elogia Lindiane.

Hoje, quinta-feira (25/6), às 19 horas, será a vez do Debate Cidadão ir ao ar pela primeira vez. Para o jornalista Paulo Boa Nova, que encabeça o programa semanal, essa será uma importante plataforma para se discutir temas do interesse de toda a comunidade de Paracatu. “Toda semana teremos um programa novo, discutindo assuntos do interesse geral. Acompanhem e prestigiem, porque o programa é feito para vocês, cidadãos”, sugere Boa Nova.

Esses e outros programas estão disponíveis no canal da Pública web TV podem ser vistos no link: https://www.youtube.com/channel/UCIwCeFC5ou5SXynZuF_gwdQ

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas realizações.