Desfile Cívico reúne paracatuenes no centro da cidade

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, um bolo gigante é conduzido pela avenida Olegário Maciel durante o desfile cívico.

Desfile Cívico reúne paracatuenes no centro da cidade

O tradicional Desfile Cívico de Paracatu levou milhares de paracatuenses, na última quinta-feira (20), para a Avenida Olegário Maciel. Com a presença do prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Condé, do Vice-prefeito José Altino, secretários, além de várias autoridades, o desfile encantou os presentes com a harmonia e a alegria das escolas e entidades participantes.

A Banda Lira Paracatuense, puxou o desfile que contou também com a participação da 16ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Sistema Prisional, além da Guarda Mirim.

Momentos de muita emoção chamaram a atenção do público presente, entre eles, a participação da estudante Maria Eduarda, deficiente visual e aluna da Escola Estadual Antônio Carlos, que realizou o antigo sonho de integrar a fanfarra da escola. A alegria da estudante emocionou a todos.

As entidades participantes deram um show à parte. Pelotões da AABB Comunidade, da Apae e da Fundação Conscienciarte levaram diversas mensagens para os presentes. A Fundação, por exemplo, levou para a avenida todos os projetos desenvolvidos no ano de 2016. Os alunos do projeto Adolescente Aprendiz abrilhantaram o desfile cívico apresentando o tema Outubro Rosa que visa a prevenção do Câncer de Mama.

Já o alunos do Projeto A Hora do Conto (curso de teatro) apresentaram a comunidade paracatuense a performance vitrine viva, tendo como tema central a cultura de paz e valores humanos. Participaram também das festividades os alunos do CEU DAS ARTES, o espaço atende os moradores do bairro Bom Pastor e região.

A secretária Municipal de Educação Fátima Ulhoa agradeceu a participação de todas as escolas e exaltou o empenho dos alunos e professores para a realização do Desfile Cívico, além de cumprimentar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pela constante parceria que culminou no sucesso do desfile.

Durante o desfile o prefeito Olavo Condé falou da felicidade em realizar mais um aniversário de Paracatu e parabenizou a cidade pelos seus 218 anos. “Estou muito feliz de participar de mais um aniversário da nossa querida Paracatu. O desfile cívico é um presente para o cidadão paracatuense. Parabéns Paracatu pelos seus 218 anos” completou.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário