Comerciantes pedem alternativas para reabertura do comércio em Paracatu

Prefeito ouviu empresários durante reunião no Centro Administrativo

Comerciantes pedem alternativas para reabertura do comércio em Paracatu

#Pracegover: Imagem do anfiteatro em plano aberto, com a presença dos comerciantes sentados. Prefeito Olavo Condé, a secretária de Planejamento, e o secretário Assuntos Jurídicos estão no palco sentados, pelo ângulo da foto, encontram-se de costas.

Prefeito ouviu empresários durante reunião no Centro Administrativo

O prefeito Olavo Condé recebeu, nessa quarta-feira (1/07) diversos segmentos do comércio local. Durante a reunião que aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo, os comerciantes relataram as dificuldades enfrentadas em face da pandemia do novo Coronavírus com o fechamento dos estabelecimentos após determinação judicial.

Participaram, do encontro a secretária de Planejamento e presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, Hélia Rosa da Silva Aparecida, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Tiago Pereira dos Santos, que detalhou todos os esforços jurídicos que estão sendo apresentados pela prefeitura a fim de reabrir o comércio local, após a decisão do desembargador suspendendo novamente as atividades. “Estamos empenhados no diálogo com os demais órgãos para achar uma alternativa. A decisão pela reabertura não depende apenas da gestão municipal, envolve as demais entidades do estado. Já entramos com recurso, em breve teremos o parecer”, ressaltou o secretário.

Durante a reunião, a secretária de Planejamento Hélia Rosa explicou a real situação do município. “Estamos bem estruturados, atualmente, Paracatu dispõe de 25 leitos, e foi firmado um convênio com o Hospital do Atenas para a disponibilização de mais 25. A secretária destacou também que os dados apresentados no sistema do SUS não condizem com a atual realidade do município.

Durante o encontro, o prefeito Olavo Condé, ressaltou a participação da sociedade civil e sugeriu que os empreendedores de cada segmento acompanhem as decisões do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, formado por especialistas da saúde e as secretarias da atual gestão da prefeitura de Paracatu. “Estamos produzindo um relatório com todas as medidas que estão sendo tomadas pelo município para enfrentar à crise para ser enviado ao Ministério Público. Além do mais já temos o apoio da OAB e da Associação Comercial e Empresarial de Paracatu (ACE). Tenho certeza que juntos vamos superar esse momento”, expressou Olavo Condé.

 

ASCOM/SEGOV 

Prefeitura de Paracatu 
Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário