ESTUDO EM CASA: Secretaria municipal de educação começa a distribuir os PET´s Volume 2

O Plano de Estudo Tutorado estimula o estudante a aprender os conteúdos

ESTUDO EM CASA:  Secretaria municipal de educação começa a distribuir os PET´s Volume 2

#PraCegoVer - Capa do Plano de Estudo Tutorado da educação infantil e ensino fundamental

O Plano de Estudo Tutorado estimula o estudante a aprender os conteúdos

 

Começou hoje (08) a distribuição do segundo volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) aos alunos das 28 escolas do município de Paracatu. Serão entregues 7.010 apostilas da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e educação para jovens e adultos (EJA).

As primeiras unidades escolares a receberem o material nesta quarta-feira são: Escolas Municipais Dr. Antônio Ribeiro, Tia Áurea, Nilo Sadok, os Pré-escolares Paulo Kléber, Lúcia Cruz e o CEMEI Caic. Na quinta-feira (09), recebem os PET`s as escolas municipais Leonor Ulhôa, Antônio Ribeiro, Tia Áurea, Bezerra de Menezes. No decorrer da semana, será seguido um cronograma para que os materiais sejam distribuídos a todos os alunos.

 

A diretora pedagógica da SME, Edna Mara Borges Guimarães, explica que os diretores escolares estão tomando todo o cuidado para não criarem aglomeração nas escolas, conforme orientações do comitê de enfrentamento da Covid-19. “Algumas escolas têm um número grande de alunos, um exemplo é a Bezerra de Menezes, que tem 500 estudantes, por isso, é preciso que cada dirigente de escola se organize da melhor forma. A nossa meta é terminar na primeira quinzena de julho”, destaca.

 

Ainda de acordo com ela, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem um material específico, com uma metodologia mais direcionada, considerando as especificidades do público da educação especial. “Os professores estão montando e organizando o conteúdo da apostila e para obtermos um resultado positivo, é preciso ter o envolvimento da escola, do aluno e também da família”.

 

Segundo a secretária municipal de educação, Fátima Ulhôa, a proposta da secretaria estadual de educação é que o acesso ao volume dois dos Planos de Estudos Tutorados seja por meio virtual e impressos, apenas para os que não têm acesso à internet.  Mas, a secretaria municipal de educação optou por entregar as apostilas a todos os alunos. “Nossas equipes vão receber os materiais nas escolas, para que os alunos, pais e /ou responsáveis possam buscá-los. Na zona rural, além das escolas, será feita a distribuição em associações, que têm sido nossas grandes parceiras, neste momento de pandemia”, explica.

 

PET

 

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele está sendo ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem, neste período em que as aulas estiverem suspensas, por tempo indeterminado, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

Escolas

 

As unidades escolares do município de Paracatu beneficiadas são: Joaquim Adjuto Botelho, Gidalte Maria Dos Santos, José Palma, Bernardino De Faria Pereira, Dr. Antônio Ribeiro, Cacilda Caetano De Souza, Altina De Paula De Souza, Ada Santana Ribeiro, Márcia Macedo Meireles – Caic, Arquimedes Cândido Meireles, Afonso Novais Pinto, Nilo Sadok, Coraci Meireles De Oliveira, Leonor Ulhôa Victor Rodrigues, Raimundo José Santana, Pedro Silva Neiva, Frei Brocardo Stocoff, José Simões Cunha, Maria Trindade Alves Rodrigues, Bezerra De Menezes, Tia Áurea, Pré-Escolar Caic, Pré-Escolar Tia Lucinha, Pré-Escolar Paulo Kleber Ulhôa, Pré-Escolar Chapeuzinho Vermelho, Pré-Escolar Gente Pequena, Pré-Escolar Lucia Cruz Gonçalves, Pré-Escolar Pequeno Polegar, Pré-Escolar Pro Infância – Centro M. De Educação Infantil Selva Santana Almeida.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário