Prefeito vai a BH em busca de mais avanços para Paracatu

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, foto da fachada da sede da CODEMIG em Belo Horizonte.

Prefeito vai a BH em busca de mais avanços para Paracatu

Nessa terça-feira, 25, o prefeito Olavo Condé e o secretário municipal de planejamento e gestão Erasmo Neiva, acompanhados pelo Coronel Fernando Siqueira da INFRACEA (Estrutura e Controle do Espaço Aereo), empresa que coordena ações técnicas e operacionais no Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Souza, estiveram na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, CODEMIG, em Belo Horizonte.

Na CODEMIG, eles foram recebidos por Fernanda Medeiros, Diretora de Fomento à Indústria Criativa. Na oportunidade, Erasmo Neiva reforçou a importância de garantir que Paracatu faça parte do projeto do Governo de Minas, que visa escalas de voos comerciais em diversas cidades do estado na próxima etapa de cidades a serem contempladas. O secretário afirmou ainda, que a infra-estrutura do aeroporto após estudos e trabalho está se adequando aos aeroportos de cidades do porte de Uberlândia e Juiz de Fora, entre outros. Destacou também que através de pesquisa feita com a comunidade as projeções para que a cidade receba voos comerciais são as melhores.

Fernando Siqueira disse estar impressionado com a cidade e seu desenvolvimento. Tenho certeza que Paracatu irá avançar ainda mais nos próximos anos, pois o potencial desse importante município do noroeste mineiro é extraordinário, afirmou Siqueira.

O prefeito apresentou indicativos favoráveis para que no ano que vem o município de Paracatu seja inserido no projeto da CODEMIG junto com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP). A próxima etapa desse projeto, que ainda não tem data prevista poderá, portanto, possibilitar para a região, com cerca de trezentos e cinquenta mil habitantes, que o desenvolvimento pouse definitivamente no aeroporto de Paracatu, tornando-o referência do Noroeste de Minas Gerais.  

Fernanda Medeiros garantiu que a CODEMIG irá analisar a pesquisa feita pelo município, bem como, buscar a viabilidade de Paracatu ser contemplada em 2017.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário