Manequins simulam situações reais de emergência no Hospital Municipal

Bonecos, cedidos por uma empresa de treinamento, vêm reforçar capacitação da equipe técnica da instituição

Manequins simulam situações reais de emergência no Hospital Municipal

#PraCegoVer Enfermeiros da instituição simulam procedimentos com um dos manequins

O Hospital Municipal de Paracatu ganhou um reforço no trabalho contínuo de capacitação da sua equipe técnica. Numa parceria com a instituição, Assistec disponibilizou três manequins que simulam situações reais, como paradas cardiorrespiratórias e procedimentos de intubação pela traqueia. O objetivo é fortalecer os atendimentos, visando a parte respiratória e circulatória dos internados na ala de Covid-19 no hospital. A Assistec é uma empresa de treinamento e consultoria em saúde.

“A chegada desse manequins vêm reforçar nosso trabalho de aperfeiçoamento constante e de educação continuada, elevando assim a qualidade da assistência ao paciente em situações de urgência e  emergência”, disse Marcelo Otávio de Andrade, diretor da instituição. Nesta terça-feira (14) há três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando resultados de exames que comprovem ou descarte o novo coronavírus.