Prefeitura realiza medição de temperatura no Centro Administrativo

Entre outras medidas, a Prefeitura vem adotando o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel

Prefeitura realiza medição de temperatura no Centro Administrativo

#PraCegoVer - Homem aferindo a temperatura de outra pessoa na portaria do Centro Administrativo

Entre outras medidas, a Prefeitura vem adotando o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel

 

A pandemia do novo Coronavírus tem exigido o cuidado constante e o estado de vigilância permanente. Ainda sem uma vacina testada e eficácia comprovada, a única maneira de combater a disseminação do vírus é a adoção de medidas preventivas como o distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. 

 

A prefeitura de Paracatu, desde o primeiro caso da Covid-19 no município, vem tomando algumas precauções com o intuito de resguardar vidas. Ao chegar no prédio do Centro Administrativo, funcionários e público em busca de serviços são submetidos a aferição da temperatura corporal. Se o marcador apresentar 37,6 ºC, a pessoa deve aguardar em um local reservado, e, após um tempo, é feita novamente a medição. Se a temperatura permanecer elevada, o caso é encaminhado para acompanhamento dos profissionais de saúde. 

 

 

Além do trabalho feito na portaria, a checagem obrigatória da temperatura e aplicação do álcool nas mãos, outras medidas vêm sendo adotadas como a distribuição de máscaras e a disponibilização de um recipiente de álcool em gel em cada setor. A nova sede da prefeitura é um lugar amplo que permite que as pessoas estabeleçam o distanciamento recomendado.

 

Atenção

 

A Prefeitura de Paracatu ressalta o compromisso e esforço feito para enfrentar a pandemia, e pede que cada um faça a sua parte. É importante estar atento às recomendações de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) como respeitar o distanciamento social, o uso da máscara e assepsia das mãos com álcool gel. Tais medidas ajudam a conter a disseminação do novo Coronavírus. O momento é de alerta e exige de todos o compromisso no enfrentamento à pandemia. 

 

ASCOM/SEGOV 

Prefeitura de Paracatu 

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário