Prefeito reforça diálogo com deputados e governo de MG para alterar as regras do Minas Consciente

Anunciado em abril, programa tem baixa adesão dos municípios, que não se sentem representados pelos protocolos

Prefeito reforça diálogo com deputados e governo de MG para alterar as regras do Minas Consciente

#PraCegoVer Reunião entre o prefeito Olavo Condé, secretária de planejamento e vereadores da sua base de apoio, em seu gabinete

Anunciado em abril, programa tem baixa adesão dos municípios,

que não se sentem representados pelos protocolos

 

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, se reuniu nesta sexta-feira (17) com seu líder de governo na Câmara, Gilsão do Paracatuzinho (MDB), e demais vereadores da sua base de apoio. O objetivo do encontro, que também contou com a presença da secretária de Planejamento, Hélia Rosa, foi reforçar a necessidade de contatos com suas bases estaduais na Assembleia Legislativa, e também com deputados federais do estado, para que pressionem o governo mineiro a alterar as regras do programa Minas Consciente, que define protocolos para abertura e fechamento do comércio nos municípios.

 

“Estamos em contato permanente com parlamentares mineiros para avançarmos nesse diálogo com o governo. O Minas Consciente precisa ter uma aplicação mais razoável, de acordo com a realidade de cada município. Somos 853 cidades de naturezas variadas. É necessário que haja um tratamento diferenciado, de acordo com a população de cada cidade e o respectivo potencial de aglomeração,” destacou o prefeito.

 

Anunciado pelo governador Romeu Zema em abril, o Minas Consciente vem tendo baixa adesão: até agora, apenas 25% dos municípios aderiram ao programa. Diante disso, o governo abriu uma consulta pública, e os municípios podem sugerir alterações até esta quarta-feira (22).

 

A Associação Mineira dos Municípios (AMM), também participa de negociação com o governo para que o programa represente melhor a realidade do Estado. “Nós não queremos briga judicial, porque o processo seria longo e ineficaz. Por isso estamos buscando o diálogo, com ações práticas e mais rápidas”, afirmou o presidente da entidade, Julvan Lacerda.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário