Parceria entre Prefeitura e parlamentares de MG traz cerca de R$ 5,3 milhões à Saúde de Paracatu

Recursos serão aplicados no enfrentamento ao novo coronavírus no município

#PraCegoVer Médico com estetoscópio dá um aperto de mão, representando o fechamento de um acordo

Recursos serão aplicados no enfrentamento ao novo coronavírus no município

As seguidas gestões que a Prefeitura de Paracatu vem fazendo junto ao governo e aos parlamentares mineiros, em busca de recursos para o combate à pandemia do novo coronavírus, trouxe mais resultados positivos. Neste mês de julho foram destinados ao município cerca de R$ 5,3 milhões, sendo que, deste total, pouco mais de R$ 2,9 milhões já entraram nos cofres municipais.

Este ano, emendas anteriores resultaram em outras liberações de recursos para o enfrentamento à doença. Nos meses de março, abril e julho, pouco mais de R$ 1 milhão já tinha sido destinado a Paracatu.

De acordo com a Portaria nº 1.666, publicada no dia 1º deste mês, os recursos podem abranger a atenção primária e especializada; a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica; a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares e o custeio do tratamento da doença.

Entre os parlamentares que viabilizaram os recursos para o município destacam-se os nomes dos deputados federais Paulo Abi-Ackel, Zé Silva, Eduardo Barbosa e Rodrigo de Castro, e os senadores Carlos Viana e Antonio Anastasia.

O prefeito Olavo Condé agradeceu o empenho dos congressistas e destacou que não tem poupado esforços para que a Saúde do município esteja suficientemente equipada para o enfrentamento da Covid-19.

“A saúde tem recebido atenção especial do meu governo nestes sete anos e meio. Apesar das dificuldades, investimos mais de 30% do orçamento, em média, desde 2013. E o apoio de parceiros fiéis tem sido fundamental para conseguirmos novos recursos. Sou grato por essa parceria. Vamos em frente, trabalhando no combate a esta pandemia”, disse ele.

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.