BOLETIM OFICIAL CVI SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS - COVID-19 - 27/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu informa a situação do Coronavírus (COVID-19), no município:

Total de casos suspeitos notificados até às 11:50 do dia 27/07/2020 - 2481

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI (Hospital

Municipal de Paracatu e outras cidades) - 00

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria

(público e privado) - 06

Casos confirmados que foram hospitalizados (Acumulativo)* - 51

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido) - 541

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19) - 624

Óbito confirmado - 04

Recuperados - 379

Explicando o Boletim:

Total de casos suspeitos: Todos os casos notificados com síndrome gripal desde o dia 19/03/2020.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI: Casos suspeitos que se encontram na UTI (de qualquer cidade) até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (qualquer cidade): Casos suspeitos que se encontram em enfermaria até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

Casos confirmados que foram hospitalizados: Total de casos confirmados através de testes RT-PCR e Sorologia que foram internados em enfermaria ou UTI, desde 19/03/2020, ou seja, é um dado acumulado.

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido): Casos que confirmaram através de exames.

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19): Casos que realizaram teste RT-PCR e foi negativo. Teste Rápido negativo, não descarta a doença.

Óbito confirmado: Óbito com causa morte por COVID-19, confirmado.

Recuperados: Casos confirmados que concluíram os 14 dias e estão assintomáticos. Temos casos confirmados que ficarão com isolamento estendido devido a presença de sintomas e casos que já entrarão como recuperados devido a notificação em outro município.

Obs.:

*Dado acumulado.

Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

ATENÇÃO: resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO exclui a doença, sendo necessário manter o isolamento e demais orientações.

Nota oficial

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica oficialmente o 5º óbito registrado em Paracatu, ocorrido no Hospital Santa Mônica, em Unaí nesse domingo, dia 26/07/2020, às 20:00.

Trata-se de uma paciente  de  57 anos.

Conforme Declaração de óbito, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19.

A paciente tinha comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e era renal crônica dialítica.

O óbito será computado no boletim do dia 28/07, pois os dados oficiais da declaração de óbito, foram recebidos somente às 16:48 na Vigilância em Saúde de Paracatu, através da Gerência Regional de Saúde de Unai.