Lançamento da Campanha “Rede Solidária: Faça Parte”

Ação Social, em parceria com o Programa Integrar Contra a Covid-19 da Kinross, lança a campanha de adesão ao sistema “Rede Solidária”

Lançamento da Campanha “Rede Solidária: Faça Parte”

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Ação Social de Paracatu (SEDAS), com o apoio do Programa Integrar Contra a Covid-19 da Kinross, lança às 16 horas do dia 30 de julho a campanha: Rede Solidária - Faça Parte.

O lançamento acontecerá por meio da realização de um webinar conduzido pela Secretaria de Ação Social e Kinross, com a participação de representantes da sociedade civil organizada e da iniciativa privada que promovem ações sociais no município.

A divulgação tem como objetivo promover a adesão de instituições, de iniciativas de assistência social e de responsáveis por campanhas de doação ao sistema de dados da Secretaria de Ação Social (SEDAS) que também será apresentado aos participantes e reúne, além de dados sobre doações, informações sobre o perfil das famílias em vulnerabilidade social na cidade.

A ideia é que, a partir desta adesão, possa ser fomentada a integração, ampliação e fortalecimento das ações de assistência social desenvolvidas na cidade pela sociedade civil organizada e pela iniciativa privada, contribuindo para a segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na ocasião também será lançado o selo “Rede Solidária: eu faço parte”, que será oferecido às iniciativas e empresas/instituições que fizerem a adesão. O selo permitirá à comunidade de Paracatu identificar quais empresas e instituições estão atuando de maneira articulada e comprometida com ações de assistência social no município.

Outra importante estratégia para estimular a adesão ao sistema será a busca ativa e o contato permanente com instituições e pessoas que realizam ações sociais no município, que permitirá um processo contínuo de prospecção e potencializar as ações sociais junto às famílias em vulnerabilidade.

A secretária de Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, considera que, ao disponibilizar o Sistema “Rede Solidária “, estaremos dando um grande passo para organizar as destinações das doações das empresas, instituições e pessoas físicas em Paracatu, para atender as pessoas que mais precisam, de forma justa e igualitária” conclui Ana Amélia, Secretária de Ação Social do município de Paracatu.

Sobre o processo de adesão

A adesão à campanha, tanto para o fornecimento quanto para solicitação de informações, é feita de maneira bem simples: basta preencher o formulário disponível neste link (https://meet.google.com/gqk-vabc-cre)com as informações da ação social realizada seja ela por pessoa física, entidade ou empresa. Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do endereço acaosocial@paracatu.mg.gov.br. ou telefones (38) 3679-0300 e (38) 98826-5857. Depois da adesão, os contatos ficarão registrados para envio de informações atualizadas sobre as doações no município.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA INTEGRAR CONTRA A COVID-19

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário