Creche Zilda Batista realiza drive thru para matar a saudade das crianças

A ação foi realizada na porta da sede nova, no bairro Paracatuzinho

Creche Zilda Batista realiza drive thru para matar a saudade das crianças

#PraCegoVer - Professora vestida de palhaça entregando máscara e guloseimas a uma criança ao lado da mãe

As educadoras da Creche Zilda Batista encontram uma forma para rever as crianças. As aulas presenciais estão suspensas desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus, e a saudade tem apertado muito. Nessa terça-feira, foi realizado o primeiro drive thru. Os pais levaram os filhos para conhecerem a nova sede da creche, que está prestes a ser inaugurada.

A diretora da creche, Iana Chaves Rezende, diz que o objetivo do trabalho é trazer o aluno de volta à creche, de uma maneira correta, com todos os cuidados necessários neste período de pandemia. “Distribuímos para cada criança kits com máscara e guloseimas e ensinamos a higienizar as mãos.  É um momento dos alunos matarem a saudade da tia, da creche. Fizemos este planejamento para estarmos juntos.  Vemos eles por meio dos vídeos e não é a mesma coisa, vamos aproveitar cada segundo”, diz.

Luiza Maia, de um ano e meio, colocou logo a máscara e se rendeu aos braços das tias, onde se sentiu em casa. O pai dela, Diego Henrique Maciel, gostou muito da iniciativa. “Foi ótimo para ela sair um pouco da rotina desse isolamento, ela sente muita falta da creche e foi recebida com toda essa alegria, ficamos felizes”, declarou.

Luana Caldeira Gomes é mãe da Maria Alice, de um ano e oito meses. Para ela, o evento foi excelente. “Estávamos precisando, principalmente neste momento tão delicado, de ficar somente em casa. Matamos a saudade, conhecemos a nova sede e isso foi ótimo, pois, as crianças já começam a se acostumar com o novo ambiente”.

A professora Luciana Carvalho ficou feliz com o reencontro. “Neste momento de restrições, tivemos a oportunidade de ter, de novo, o carinho dos nossos alunos e assim não perdemos o vínculo com eles. Por isso que abraçamos essa ideia. Não vejo a hora disso tudo acabar e ficar junto dos nossos pequenos”, destaca.

Creche Zilda Batista

A nova sede da Creche Zilda Batista está quase pronta e o funcionamento normal só vai retornar com decreto municipal ou estadual, por causa da pandemia do novo coronavírus.  A unidade educacional está localizada no bairro Paracatuzinho, próximo ao estacionamento do Centro Universitário Uniatenas e tem capacidade para 75 alunos de zero a três anos de idade.

Prefeitura de Paracatu/

Mais trabalho. Novas realizações.