BOLETIM OFICIAL CVIII SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS - COVID-19 - 29/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu informa a situação do Coronavírus (COVID-19), no município:

Total de casos suspeitos notificados até às 12:00 do dia 29/07/2020 - 2626

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI (Hospital

Municipal de Paracatu e outras cidades) - 00

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria

(público e privado) - 04

Casos confirmados que foram hospitalizados (Acumulativo)* - 53

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido) - 571

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19) - 669

Óbito confirmado - 05

Recuperados - 405

Explicando o Boletim:

Total de casos suspeitos: Todos os casos notificados com síndrome gripal desde o dia 19/03/2020.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI: Casos suspeitos que se encontram na UTI (de qualquer cidade) até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (qualquer cidade): Casos suspeitos que se encontram em enfermaria até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

Casos confirmados que foram hospitalizados: Total de casos confirmados através de testes RT-PCR e Sorologia que foram internados em enfermaria ou UTI, desde 19/03/2020, ou seja, é um dado acumulado.

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido): Casos que confirmaram através de exames.

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19): Casos que realizaram teste RT-PCR e foi negativo. Teste Rápido negativo, não descarta a doença.

Óbito confirmado: Óbito com causa morte por COVID-19, confirmado.

Recuperados: Casos confirmados que concluíram os 14 dias e estão assintomáticos. Temos casos confirmados que ficarão com isolamento estendido devido a presença de sintomas e casos que já entrarão como recuperados devido a notificação em outro município.

Obs.:

*Dado acumulado.

** Óbito em investigação ocorrido dia 28/07/2020 as 12:35. Aguardando resultado do exame RT-PCR, encaminhado à FUNED hoje (29/07/2020). Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

ATENÇÃO: resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO exclui a doença, sendo necessário manter o isolamento e demais orientações.