Parceria entre Prefeitura e SESC para o acolhimento de pessoas é prorrogada

Atualmente 33 pessoas estão sendo acolhidas no local

Parceria entre Prefeitura e SESC para o acolhimento de pessoas é prorrogada

#Pracegover: Imagem do prefeito assinando o termo, no gabinete, com as presenças da secretária Ana Amélia e da supervisora do Sesc, Débora Cunha

Uma parceria entre a Prefeitura de Paracatu e o Sesc está acolhendo pessoas em situação de rua e vulneráveis ao contágio da COVID-19 nas instalações da unidade.

A assinatura aconteceu no gabinete, na manhã dessa quinta-feira, 30 de junho, e contou com a participação, do prefeito Olavo Condé, da secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia Melo Medeiros e da Supervisora Administrativa do SESC, Débora Cunha.

Atualmente 33 pessoas estão sendo acolhidas no local, agora, com a prorrogação, o prazo para a cessão temporária de 20 unidades habitacionais será estendida por mais trinta dias.

De acordo com a Supervisora Administrativa do Sesc, Débora Cunha, a instituição vem buscando parcerias com os estados e municípios para atuar diretamente no combate à pandemia. Segundo a supervisora, como as atividades na unidade, ainda estão sendo realizadas de forma online, nada impede que a instituição prorrogue por mais trinta dias a cessão temporária.

Para a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia Melo Medeiros, essa parceria é fundamental. “Nesse momento de pandemia, não teríamos outro local para abrigar essas pessoas. Ofertamos mais qualidade de vida para todos, que são acompanhados por uma equipe da saúde. Aquelas que estão sob suspeita, são isoladas,” afirmou a secretária.

Durante a assinatura, o prefeito Olavo Condé, agradeceu a instituição pela iniciativa. “Precisamos de parcerias como esta, que prioriza a população, principalmente aquelas que estão mais vulneráveis ao contágio”, concluiu.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu/
Mais trabalho. Novas realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário