FAÇA PARTE: Rede Solidária é lançada oficialmente em Paracatu

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Ação Social e Kinross realizaram um webinar para apresentar a campanha de adesão ao sistema

FAÇA PARTE: Rede Solidária é lançada oficialmente em Paracatu

#PraCegoVer - Na imagem, vídeo conferência com gestores e a secretária de Assistência Social, Ana Amélia.

Nesta quinta-feira (30), foi transmitido, ao vivo, o lançamento da campanha Rede Solidária: Faça Parte. O evento foi liderado pela secretária municipal de desenvolvimento e assistência social, Ana Amélia Melo Medeiros, e pela diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross, Ana Cunha.

De acordo com a secretária, este é o momento de unir forças, para transformar todas doações realizadas na cidade em ações organizadas, justas e igualitárias. “Este período de pandemia, por exemplo, em que se realizam muitas lives musicais com a proposta social, pode ser que têm famílias que já receberam 10, 15 cestas e outras não receberam nada, ainda. O sistema tem a função de organizar a solidariedade, pois é uma ferramenta online ligada à base de dados do Sistema Único da Assistência social”, salienta.

Durante a live, foi apresentado o selo “Rede Solidária – Eu faço parte”. O sistema Rede Solidária, antigo “Caridade Organizada”, permite aos usuários terem acesso às informações integradas e qualificadas sobre as famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza que vivem no município de Paracatu, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural. O sistema também permite identificar as demandas e o tipo de doações disponíveis, possibilitando a integração e articulação entre as diversas iniciativas de ação social, os fluxos de doações e a entrega às famílias que mais necessitam.

De acordo com a diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross, Ana Cunha, este é um trabalho já desenvolvido que, agora, traz elementos novos. “Teremos informações mais específicas, um banco de dados unificado e assim poderemos alcançar muito mais do que já estamos trabalhando. Juntos somos mais fortes”, declara.

Adesão

A adesão à campanha, tanto para o fornecimento, quanto para solicitação de informações, é feita de maneira bem simples: basta preencher o formulário disponível neste link (https://bit.ly/redesolidariaptu) as informações da ação social realizada seja ela por pessoa física, entidade ou empresa. Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do endereço acaosocial@paracatu.mg.gov.br. ou telefones (38) 3679-0300 e (38) 98826-5857. Depois da adesão, os contatos ficarão registrados para envio de informações atualizadas sobre as doações no município.

Prefeitura de Paracatu.
Mais trabalho. Novas realizações.