Prefeitura de Paracatu inaugura ponte na região da Aldeia

A construção, uma conquista comemorada pelos moradores, traz mais segurança no tráfego de pessoas e escoamento da produção agrícola

Prefeitura de Paracatu inaugura ponte na região da Aldeia

#PraCegoVer - Ponte construída sobre o ribeirão Aldeia de Baixo.

A Prefeitura de Paracatu vem realizando importantes obras, que irão impactar positivamente a vida dos moradores do município. Uma preocupação constante, demonstrada pela atual gestão, do prefeito Olavo Remígio Condé, tem sido levar qualidade de vida à população rural. Em solenidade nesta quinta-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Transporte inaugurou a ponte Calixto Machado Moraes, na região Aldeia de Baixo. 

 

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o ato foi realizado seguindo os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e assepsia das mãos com álcool gel. Além de ser restrito ao número máximo de 30 pessoas, como prevê o decreto municipal. 

 

Ao todo, a administração já promoveu a entrega de 27 pontes e, ainda no decorrer do ano, entregará mais duas. As obras facilitam o acesso das comunidades rurais à cidade. As estruturas de madeira, como eram antes, ofereciam riscos ao tráfego de transporte e pessoas e prejudicavam o escoamento da produção agrícola, importante segmento econômico.

 

 

(Inauguração ponte Calixto Machado Moraes: com participação do prefeito Olavo Condé,

o secretário de Transporte, Eber José Mendes Santiago, vereadores e moradores da região da Aldeia).

 

Sensível a esta situação, o prefeito Olavo Condé passou a se dedicar e olhar com mais atenção para as demandas do trabalhador rural. Importante fonte de sustento para muitas famílias, a agricultura é hoje responsável pela circulação de produtos e dinheiro na cidade. 

 

“Eu também venho da zona rural e sei das dificuldades que passam as comunidades mais isoladas da cidade. Durante os meus dois mandatos, percebi que as administrações anteriores não davam tanta importância ao campo. Esqueceram-se de que toda produção do leite, milho, feijão, entre outros alimentos, que chegam à mesa das pessoas, à cidade, vêm da agricultura familiar e dos grandes produtores”, pontua o prefeito Olavo Condé.

 

Realização 

 

O aposentado Zama Peres, 80 anos, mora na localidade da Aldeia há mais de 40 anos. Durante a entrega da construção, ele manifestou o seu contentamento e afirma que a ponte irá atender muitas famílias. “Essa obra concluída é motivo de muita satisfação para comunidade da região. É algo que estávamos pleiteando há várias gestões, e quem concluiu para nós foi o prefeito Olavo Condé”, diz. 

 

Para Valdivino de Areda Vasconcelos, 70 anos, produtor rural e presidente da associação da região da Aldeia, este é mais um projeto realizado e entregue pela Prefeitura de Paracatu, que irá beneficiar a todos. “Essa ponte é algo que sonho desde a época dos meus pais, que lutaram mas não viram, em vida, esta realização. Antes, os produtores precisavam dar uma volta e percorrer 18 quilômetros a mais para chegar à cidade. Essa obra irá encurtar o caminho e facilitar a nossa vida. Estamos todos satisfeitos”, comemora. 

 

Homenagem

 

O também produtor rural Carlos Humberto Moraes simboliza essa conquista. Além de se beneficiar da construção da ponte, assim como toda a comunidade, a obra foi batizada com o nome do seu pai, Calixto Machado Moraes, já falecido. 

 

“Eu acompanhei meu pai, e vi o anseio dele, a vontade que ele tinha em ver essa ponte construída. Infelizmente, ele partiu e não pode ver a conclusão. Estou aqui para representá-lo. Somos muito gratos ao prefeito Olavo Condé pela concretização dessa grande obra”, destaca.

 

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu.

Mais trabalho. Novas realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário