LIVE: Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza lança projeto de leitura

“Ler é conhecer o mundo sem sair de casa” é o mais novo trabalho da escola, que prioriza a inclusão

LIVE: Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza lança projeto de leitura

#PraCegoVer - o músico Enos Araújo em apresentação durante a live de lançamento do projeto “Ler é conhecer o mundo sem sair de casa”.

Nesta sexta-feira (31), foi realizada a live de lançamento do projeto “Ler é conhecer o mundo sem sair de casa”, da Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza. Foram mais de mil visualizações. Os internautas tiveram a oportunidade de conhecer o objetivo deste novo trabalho e ainda ouvir uma boa música do cantor Enos Araújo. 

 

O diretor da EMCCS, Diego Resende, explica que esta é a continuidade do projeto de pintura do muro, com o alfabeto de libras. “Mesmo com as aulas remotas, nossos alunos estão com o tempo ocioso, por isso, pensamos em uma estratégia que impulsiona o diálogo, de forma rápida e precisa. Um livro consegue transformar vidas e com este projeto, conversamos com a comunidade”, diz. 

 

A caixa de livros do projeto ficará na porta da escola, para que qualquer amante da leitura tenha acesso. Os que querem iniciar o hábito de ler também são muito bem-vindos. 

 

Fátima Ulhôa,  secretária municipal de educação, ficou muito feliz com a iniciativa. Segundo ela, a Escola Cacilda Caetano de Souza tem mostrado muito cuidado com os alunos, neste momento de pandemia do novo coronavírus. “A escola começou com a pintura do muro, destacando as diferentes formas de comunicação. E agora, os educadores apresentaram um projeto que vai ocupar o tempo dos alunos, com um rico incentivo à leitura. Além disso, a comunidade, que vai contribuir na doação dos livros, poderá, também, usufruir de cada história depositada na caixa”, enfatiza. 

 

A professora Simone Anastácio de Jesus foi a apresentadora da live. Para ela, é mais um sonho realizado. “A educação vive de sonhos e quando ficamos distantes, não podemos nos afastar totalmente, precisamos sempre conversar com os alunos, além das aulas remotas e por isso, transformamos o muro de libras em uma biblioteca. E todos serão bem orientados sobre os cuidados no manuseio dos livros, para evitar o contágio do novo coronavírus”, alerta. 

 

Para o cantor Enos Araújo, a escola está de parabéns com este projeto. “Fiz questão de participar e transmitir a live em meu canal, foi uma honra estar num ambiente pedagógico, já que também sou educador.  A leitura é um tesouro e para viajar, basta pegar o livro, nem que seja por 15 minutos, por dia, debruçar e encontrar respostas. Este é um grande remédio para a nossa agitação do dia a dia. 

 

O aluno Vanilton Junio Teixeira, do nono ano, acompanhou a transmissão do lançamento do projeto. Ele diz que se sente orgulhoso de estudar numa escola que sempre inova. “Este é o projeto que mais gostei. Com nossa imaginação, podemos chegar a lugares que seriam imagináveis, é um grande incentivo à leitura”, fala. 

 

A vizinha da escola, Giselia Braga, saiu na porta de casa para elogiar a escola. “Larguei tudo que estava fazendo para assistir à live. Me mudei pra cá há 20 anos e nunca vi algo tão emocionante. Estou muito feliz. Primeiro, ganhamos este muro lindo, cheio de conteúdo e agora, esta caixa, que podemos pegar livros, emprestados. Neste tempo de pandemia, ficamos angustiados e esta foi uma ideia maravilhosa, é por isso que sou amiga da Escola Cacilda de Souza”, diz.



ASCOM/SEGOV

Prefeitura Paracatu.

Mais trabalho. Novas realizações.

 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário