Nova Feira dos Produtores mais perto da realização

Em solenidade, nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Paracatu lançou a pedra fundamental para a construção da nova Feira dos Produtores

Nova Feira dos Produtores mais perto da realização

#PraCegoVer - Em solenidade no terreno onde será construída a futura sede da Feira dos Produtores, o prefeito Olavo Condé destaca a importância da agricultura familiar para a economia do município.

A Feira dos Produtores, que funciona hoje na avenida Romualdo Ulhôa Tomba, é, com certeza, um dos mais importantes patrimônios de Paracatu. Nesta sexta-feira (7), mais um passo foi dado rumo a concretização de uma nova estrutura para os feirantes e consumidores com o lançamento da pedra fundamental.

 

Durante a solenidade de descerramento da placa, estiveram presentes o prefeito Olavo Remígio Condé, os secretários municipais, a vice-presidente da Câmara Municipal, Nilda da Associação, os vereadores Paulo Pereira e Edivar Andrade, o representante da Associação dos Feirantes do Bairro Santana, Rodrigo Pacheco, a representante da Associação de Municípios do Noroeste de Minas Gerais (AMNOR), Ivonete Antunes, o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Humberto Ferreira de Sousa, além de representantes da imprensa.

 

O evento, em razão da pandemia da Covid-19, foi realizado em conformidade com os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e assepsia das mãos com álcool gel.

 

Durante o ato, o secretário municipal de agricultura, Everton Luis da Silva, destacou o papel e importância deste projeto para os pequenos produtores rurais. “Com essa obra, a agricultura familiar terá um local que vai atender as expectativas. O projeto irá trazer conforto e dignidade ao homem do campo, e os consumidores irão ganhar um ponto de comercialização em tempo integral. Este é um investimento robusto, que mostra o valor que a Prefeitura tem dado a agricultura familiar. Nunca se investiu tanto no setor como nesta atual administração”, defende.

 

Melhores condições de trabalho

 

A obra, que será erguida em terreno doado pelo Estado, localizado na rua Padre Manoel, acima da Escola Estadual Doutor Virgílio de Melo Franco (Polivalente), prevê a construção de um galpão para abrigar os estandes dos feirantes, estacionamento e banheiros. Além da comercialização de produtos da agricultura familiar, o local é um importante espaço de convivência para os paracatuenses e um dos atrativos turísticos da cidade. A Prefeitura, ciente disso, elaborou um projeto para a construção de um lugar próprio, que proporcione ao público conforto e segurança.

 

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Humberto Ferreira de Sousa, acredita que a futura sede da Feira dos Produtores irá melhorar as condições de trabalho e comercialização dos produtos agrícolas. “Há anos lutamos por uma área para o produtor rural expor os seus produtos. Com essa proposta, a feira irá ampliar suas atividades, pois, com local próprio, haverá a possibilidade de funcionar durante toda semana”, comenta.

 

Silvia Lopes de Faria Mendes, presidente da Associação de Produtores Rurais, e expositora, avalia positivamente a futura construção. Para ela, que trabalha com lanches na feira, as condições sanitárias irão melhorar significativamente, já que a estrutura irá contar com uma cobertura. “Este é um sonho realizado. O prefeito Olavo Condé se empenhou junto com nós, feirantes, para a conquista desse espaço”, comemora.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu
Mais trabalho. Novas realizações. 

 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário