Departamento de Assistência Judiciária do município ganha sede própria

O órgão também abrigará o programa de Regularização Fundiária e o Procon.

Departamento de Assistência Judiciária do município ganha sede própria

#PraCegoVer -cerimônia de inauguração, durante a execução do hino nacional, todos encontram-se em pé

Um dos mais importantes trabalhos oferecidos pela prefeitura de Paracatu, à comunidade, agora está de casa nova. A inauguração da nova sede do Departamento de Assistência Judiciária aconteceu nessa quarta-feira, 12 de agosto. O evento contou com a presença do prefeito Olavo Condé, secretários, e várias autoridades.

O órgão que existe desde 03 de fevereiro de 1997, também abrigará o programa de Regularização Fundiária e o Procon. A nova sede, que sempre funcionou em imóveis alugados, agora, atenderá em um imóvel que pertence ao próprio município, no centro da cidade.

Durante a cerimônia o diretor da Assistência Judiciária, Ivan Marcos Florentino Camargo, agradeceu o empenho do prefeito e destacou que toda a equipe da assistência é comprometida com o trabalho. “O nosso atendimento vai muito além, do que uma simples assessoria jurídica, às vezes aquele cidadão precisa de uma palavra, de um conselho. Ele tem a liberdade para conversar e nós temos a sensibilidade para ajudar. É muito gratificante e vai além do lado técnico, vai para o lado mais humanitário,” destacou.

Para o secretário de Assuntos Jurídicos, Tiago Pereira do Santos, são três departamentos que desempenham um papel fundamental para o cidadão paracatuense. “É um grande marco para Paracatu, a inauguração desta nova sede, que sem dúvida vai acolher melhor as pessoas que se enquadram nos pré-requisitos de atendimento.”

O Prefeito Olavo Condé, ressaltou que em quase oito anos de governo, foram entregues várias obras importantes, mas a nova sede da Assistência Judiciária tem um grande valor para o município, pois recebe as pessoas mais carentes que buscam auxilio jurídico. “É um trabalho essencial, principalmente pelo atendimento das pessoas que realmente precisam desse serviço. Agora, as instalações foram ampliadas facilitando o acesso da comunidade e consequentemente visando melhorar cada vez mais o atendimento aos cidadãos”, concluiu.

O endereço da nova Assistência Judiciária é rua Rua Josino Valadares, 25, Centro.